Agência explica sobre sequência de terremotos em locais diferentes

Publicado em 21 de maio de 2020, em Sociedade

Na divisa entre Gifu e Nagano está ocorrendo o enxame de terremotos, enquanto na Baía de Tóquio ocorreu uma série, mas também em outros locais.

Neste Artigo:
&nbspAgência explica sobre sequência de terremotos em locais diferentes
Nankai Trough se estende de Shizuoka a Kagoshima (Wikipedia)

Desde quarta até a manhã de quinta-feira (21) ocorreram vários tremores com epicentro na Baía de Tóquio. No dia anterior foram 2 de magnitude 2,9 mais 3 de madrugada, sendo que um deles foi de magnitude 3,5, às 2h07.

Publicidade

A sede de promoção de pesquisas de terremotos do governo pressupõe que a probabilidade de ocorrência de um terremoto de magnitude 7 na zona de subducção de Sagami Trough, incluindo a Baía de Tóquio, seja de aproximadamente 70% em 30 anos. 

Na quarta-feira (20) um representante da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão fez uma coletiva de imprensa para explicar sobre o enxame de terremotos em Gifu e de outras sequências em outras regiões. 

De 22 de abril a 19 de maio a região Hida (Gifu) vem sofrendo uma série de abalos, chamada de enxame de terremotos. No total foram 136, sendo que só na terça-feira (19) foram 36 ocorrências.

Explicou que esse enxame deverá continuar por mais algum tempo e que não foi observada relação com falha tectônica ou atividade vulcânica. Mas poderão ocorrer mais avalanches, além de queda de detritos e rochas ou deslizamentos. 

Também explicou que outras sequências de terremotos, de intensidade até 4, que vêm ocorrendo de Tohoku a Shikoku, não têm relação entre uma com outra de regiões diferentes. Por acaso ocorreram na mesma época, justificou.

O Grupo de Estudos para Avaliação de Terremotos de Nankai Trough, da AMJ, declarou que “nenhuma alteração específica foi observada” nessa calha, em relação às sequências de terremotos no país na última semana.

Fontes: NNN, Yomiuri, FTV e Weather News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão