Volta do frio de inverno na primavera

A onda de frio passou e dias com temperatura amenas voltaram. Mas, de novo, noites geladas como no inverno retornam temporariamente.

Mulher vestida de blusa de lã (Piqsels)

Embora a temperatura na terça-feira (21) seja amena durante o dia com sol e nuvens em boa parte do arquipélago esse quadro irá mudar no dia seguinte.

Publicidade

O frio de inverno, típico de meados de março, voltará por causa de uma frente fria a 1,5 mil metros de altitude. Por isso, de quarta a sexta-feira o clima mudará repentinamente. 

No oeste do país a temperatura máxima deverá chegar a 14 ou 15 graus centígrados com mínima de 5 a 6 graus, como em Nagoia (Aichi) e Tsu (Mie).

No sábado a tendência é de voltar à média do período com cerca de 20 graus. No domingo (26) há previsão de que 80% das cidades de Kyushu a Tóquio registrem temperaturas acima dos 20 graus. Depois, no final do mês começam dias de calor. 

Por isso, se ainda não guardou as roupas de inverno e também os edredons, certamente voltará a usá-los. No feriado de Golden Week pode ser uma boa época para a organização das roupas da família.

Fonte: Tenki 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Panasonic também irá fabricar máscaras

Publicado em 21 de abril de 2020, em Sociedade

A Panasonic anunciou que começará a produzir máscaras por volta do final de maio devido à disseminação do novo coronavírus.

Placa da sede da empresa (NHK)

A Panasonic informou na segunda-feira (20) que irá começar a produzir máscaras, por volta do final de maio.

Publicidade

Antes está considerando como realocar os funcionários e pensa na doação de parte das máscaras, pois pretende produzi-las para uso das equipes da área médica.

O local escolhido foi a planta de Okayama, província homônima, onde se produz equipamentos de áudio e vídeo profissionais e tem instalações chamadas de clean rooms. A meta é de produzir 10 mil unidades diárias.

Aproximadamente 200 dos esterilizadores e desodorizadores da empresa Ziaino, além de luvas e óculos médicos que a empresa tem em seu estoque para uso nas suas instalações de pesquisa serão fornecidos gratuitamente às instituições médicas neste momento da disseminação do vírus. 

Além disso, sua instalação clean room de pesquisa em Seika-cho (Quioto) será alugada para as empresas que desenvolvem equipamentos de uso hospitalar como os respiradores artificiais.

A fabricante japonesa quer usar seus recursos para serem disponibilizados ao fornecimento e produção de suprimentos tão importantes neste período.

A Sharp já começou a vender para os consumidores finais caixa com 50 unidades de máscara produzidas na planta de Taki (Mie), onde tem clean room.

A P&G Japan, grande fabricante de produtos para casa também deverá começar sua produção de máscara a partir de junho deste ano na fábrica de cosméticos de Shiga. 

Fontes: NHK e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!