Várias cidades com fornecimento de água de graça por tempo limitado

Publicado em 30 de abril de 2020, em Sociedade

Fornecimento de água em várias cidades no Japão será gratuito por tempo limitado, considerando os danos causados pela crise da pandemia de Covid-19.

Neste Artigo:
&nbspVárias cidades com fornecimento de água de graça por tempo limitado
Água sai pela torneira (Piqsels)

No feriado (29) a prefeitura da cidade de Osaka informou que o fornecimento da água será gratuito por 3 meses, considerando os danos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus. 

Publicidade

A cidade não vai cobrar pela tarifa básica nem pelo consumo, no período de julho a setembro. São 1,66 milhão de residências alvo dessa campanha.

Se reside em Matsubara e Izumiotsu, ambas na província de Osaka, fique atento pois deverão tomar a mesma medida. Em Sakai a prefeitura vai bancar os 80%, portanto o usuário irá pagar apenas 20% do consumo.

Okayama 

A cidade de Soja (Okayama) informou que o fornecimento será gratuito entre abril a julho deste ano, portanto 4 meses, tanto para residências quanto para o comércio, no total de 28 mil pontos.

Além dessa medida criou uma campanha intitulada お持ち帰りDEお得券, lê-se omochikaeri DE otokuken, para estimular o comércio. Venderá uma cartela de 10 cupons ao valor de 2 mil ienes com direito a adquirir 3 mil ienes em produtos alimentícios para levar para casa. Providenciou 20 mil unidades e passará a vender a partir de 2 até 6 de maio, pelo drive-thru na prefeitura. 

Aichi e Shiga

A prefeitura de Kariya (Aichi) também irá fornecer gratuitamente a partir de maio ou junho, durante 4 meses.

Konan (Shiga) é outra cidade que anunciou o fornecimento a ¥0, por 4 meses. Serão favorecidas 16 mil residências, no período entre junho a setembro deste ano. A prefeitura informou que é uma das medidas para ajudar na queda da renda e também para prevenção, já que para lavar as mãos com mais frequência usa-se mais água.

Há um movimento em todo Japão para oferecer o fornecimento de água com bom desconto ou até de graça por um tempo, como já declararam essas prefeituras. Por isso, fique atento aos informes de sua cidade.

Fontes: Yahoo!, Sanyo News, MBS e Kyoto Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!