Unidade da Fujifilm deve lançar kit de teste para coronavírus

Publicado em 6 de abril de 2020, em Sociedade

A empresa de câmeras se junta a gigantes globais para atender a crescente demanda.

Neste Artigo:
&nbspUnidade da Fujifilm deve lançar kit de teste para coronavírus
Amostras de saliva sendo retiradas de paciente (ilustrativa/PM)

A Fujifilm Holdings deve lançar um kit de teste para coronavírus o qual a companhia japonesa afirma que aceleraria os resultados em até 2 horas, se juntando a uma série de grupos farmacêuticos globais em resposta à crescente demanda, visto que a pandemia se amplia.

Publicidade

O kit foi desenvolvido pela subsidiária da Fujifilm sediada em Osaka, a Fujifilm Wako Pure Chemical, e será vendido a laboratórios de saúde e instituições que realizam testes a partir de 15 de abril, disse a companhia na sexta-feira (3).

O kit inclui um reagente usado em testes baseados em reação de cadeia polimerase (PCR).

Testes convencionais consistem em extrair acido ribonucleico (RNA) da saliva, misturando-o a um reagente para converter para DNA usando um contêiner e então movendo- o para um recipiente separado para duplicar o DNA. A Fujifilm disse que seu reagente pode ser usado em ambas as conversões e duplicação, eliminando a necessidade de trocar de contêineires.

Se usado com kits de companhias parceiras, o processo de teste inteiro pode ser de 2 a 4 horas ao invés das atuais 4 a 6, disse. O kit pode ser usado em máquinas de testes existentes.

As ações da Fujifilm subiram 6% na sexta-feira.

A Fujifilm Wako Pure chemical, antiga unidade da Takeda Pharmaceutical, foi adquirida pela Fujifilm em 2017. Ela é especializada em reagentes, mas a companhia disse que era a primeira vez que havia desenvolvido um kit para testes baseados em PRC.

Principais fabricantes de testes como a Roche da Suíça também estão aumentando a produção, visto que casos de coronavírus crescem globalmente. No Japão, a Takara Bio e a Toyobo produzem kits de teste.

Uma outra subsidiária da Fujifilm produz o anti-influenza Avigan, que está passando por ensaios clínicos como potencial tratamento para Covid-19.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão