Toyota reduzirá produção no Japão pela metade

Publicado em 23 de abril de 2020, em Sociedade

Segundo fonte da Toyota, falta de perspectivas para recuperação no mercado norte-americano é uma razão principal por trás do corte na produção doméstica.

Neste Artigo:
&nbspToyota reduzirá produção no Japão pela metade
Produção doméstica de veículos da Toyota será reduzida pela metade (ilustrativa/PM)

A Toyota Motor cortará a produção doméstica de automóveis do próximo mês em cerca da metade de seu plano do fim de março, soube o Nikkei na quarta-feira (22), visto que a propagação do coronavírus enfraquece a demanda para carros novos em todo o mundo.

Publicidade

A montadora vinha finalizando o número após indicar antes que reduzirá a produção em todas as 18 plantas de montagem no Japão, incluindo aquelas de companhias do grupo.

“A falta de perspectivas para recuperação no mercado norte-americano é uma razão principal por trás do corte na produção doméstica”, disse uma fonte da Toyota.

Com a companhia posicionada a reduzir a produção em junho em cerca de 40%, a Toyota pode encontrar dificuldades em manter a produção doméstica anual de pelo menos 3 milhões de veículos, o que ela vê como mínimo para manter suas capacidades de fabricação e empregos. Isso, por sua vez, acabará prejudicando os fornecedores de peças.

A Toyota suspendeu as operações em 7 linhas de produção de 5 plantas domésticas na primeira metade de abril, o que deve resultar em 20% menos produção para o mês se comparado com o plano de março. Os cortes de produção expandidos da montadora devem ser aplicados principalmente a modelos destinados a mercados no exterior.

A montadora conduziu amplos cortes de produção quando a demanda global encolheu devido à crise financeira de 2008, reduzindo produção mensal em mais de 60%.

A Toyota produziu cerca de 3.41 milhões de veículos no Japão no ano passado, dos quais aproximadamente 2.1 milhões foram exportados. Envios para a América do Norte totalizaram 850 mil, seguidos por 390 mil para a Ásia e 290 mil para a Europa.

Um plano elaborado no início do ano pedia por produção de cerca de 3.24 milhões de veículos no Japão em 2020.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão