Toyota reduzirá produção no Japão pela metade

Segundo fonte da Toyota, falta de perspectivas para recuperação no mercado norte-americano é uma razão principal por trás do corte na produção doméstica.

Produção doméstica de veículos da Toyota será reduzida pela metade (ilustrativa/PM)

A Toyota Motor cortará a produção doméstica de automóveis do próximo mês em cerca da metade de seu plano do fim de março, soube o Nikkei na quarta-feira (22), visto que a propagação do coronavírus enfraquece a demanda para carros novos em todo o mundo.

Publicidade

A montadora vinha finalizando o número após indicar antes que reduzirá a produção em todas as 18 plantas de montagem no Japão, incluindo aquelas de companhias do grupo.

“A falta de perspectivas para recuperação no mercado norte-americano é uma razão principal por trás do corte na produção doméstica”, disse uma fonte da Toyota.

Com a companhia posicionada a reduzir a produção em junho em cerca de 40%, a Toyota pode encontrar dificuldades em manter a produção doméstica anual de pelo menos 3 milhões de veículos, o que ela vê como mínimo para manter suas capacidades de fabricação e empregos. Isso, por sua vez, acabará prejudicando os fornecedores de peças.

A Toyota suspendeu as operações em 7 linhas de produção de 5 plantas domésticas na primeira metade de abril, o que deve resultar em 20% menos produção para o mês se comparado com o plano de março. Os cortes de produção expandidos da montadora devem ser aplicados principalmente a modelos destinados a mercados no exterior.

A montadora conduziu amplos cortes de produção quando a demanda global encolheu devido à crise financeira de 2008, reduzindo produção mensal em mais de 60%.

A Toyota produziu cerca de 3.41 milhões de veículos no Japão no ano passado, dos quais aproximadamente 2.1 milhões foram exportados. Envios para a América do Norte totalizaram 850 mil, seguidos por 390 mil para a Ásia e 290 mil para a Europa.

Um plano elaborado no início do ano pedia por produção de cerca de 3.24 milhões de veículos no Japão em 2020.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda com home office e parte da indústria paralisada

Publicado em 23 de abril de 2020, em Economia

Os funcionários dos escritórios da montadora Honda estão fazendo trabalho em casa, enquanto as plantas estão com parte paralisada.

Vezel da Honda (HP)

Depois do anúncio de paralisação temporária de uma linha da Honda de Suzuka (Mie), na quarta-feira (22) foi informado que uma parte das plantas de Sayama e Yorii (ambas de Saitama) também vai parar. 

Publicidade

A de Sayama será entre 27 a 1.º de maio e a de Yorii, de 27 a 29 deste mês. O motivo é que devido à disseminação do novo coronavírus a entrega de peças está atrasada.

A planta de Sayama produz Step Wagon e a de Yorii o veículo SUV Vezel, entre outros. Na planta de Sayama já teve paralisação parcial nos dias 16 e 17 deste mês.

Em resposta à declaração de emergência a montadora implementou o home office para os funcionários dos escritórios, até 1.º de maio. 

As linhas de produção domésticas continuarão a funcionar por um certo período de tempo após a implementação cuidadosa das medidas de prevenção contra a infecção, como incentivo à lavagem das mãos, etiqueta da tosse e desinfecção regular em cada área de trabalho.

Fontes: Response e Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!