Tóquio confirma recorde de 143 novos casos de infecções por coronavírus

Devido ao aumento no número de casos, Tóquio se tornou a área mais atingida pelo coronavírus no Japão. O total na capital é de 1.033.

Pessoas caminhando de máscaras em rua de Shibuya, Tóquio (ilustrativa/PM)

Tóquio confirmou 143 novos casos de infecções por Covid-19 neste domingo (5), marcando a taxa mais alta de aumento em registro, disseram oficiais do governo metropolitano.

Publicidade

Isso levou o número total de infecções confirmadas pelo vírus que causa pneumonia na capital japonesa para 1.033, um desenvolvimento que poderia intensificar pedidos para o primeiro-ministro Shinzo Abe declarar estado de emergência.

O número de domingo segue 117 casos em Tóquio no sábado (4), a primeira vez que o aumento diário atingiu a marca de 100.

Dos 143 novos casos, 92 não tinham rotas de infecções claras, também o mais alto em registro, de acordo com os oficiais.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse que o governo metropolitano garantiu mil leitos desde domingo.

Enquanto 817 pacientes tenham sido hospitalizados desde a noite de sábado, Koike, falando online, disse que aqueles com sintomas leves serão transferidos para um hotel providenciado pelo governo a partir da terça-feira (7) para que hospitais possam acomodar aqueles em condições mais graves.

Preocupações vêm crescendo sobre se autoridades poderiam realmente manter o ritmo de fornecimento de leitos dado o aumento acentuado no número de infecções.

Pelo segundo fim de semana consecutivo, muitas pessoas no Japão evitaram sair após autoridades terem pedido aos residentes que ficassem em casa, a não ser por razões essenciais como fazer compras e ir ao médico.

O número de lojas e restaurantes fechados temporariamente parece ter aumentado em relação ao fim de semana passado.

Além de Tóquio, onde um aumento no número de casos tornou a capital a área mais atingida pelo vírus no país, pedidos para ficar em casa também foram emitidos por províncias incluindo Osaka, Fukui, Fukuoka, Miyagi e Ibaraki.

Oficiais disseram que os números de pacientes jovens e aqueles com rotas de infecção não claras estão aumentando.

Os oficiais estão pedindo à população que evite sair à noite, visto que várias infecções por clusters (aglomerados) foram confirmadas em distritos de entretenimento.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiras de Shizuoka costuram e doam 140 máscaras para prefeitura

Publicado em 5 de abril de 2020, em Comunidade

Uma costureira usou de seu conhecimento para confeccionar máscaras para doação à prefeitura, tanto de crianças quanto para adultos.

Núbia e Anelise doam máscaras confeccionadas por elas ao prefeito (Shizuoka Shimbun)

Em meio à falta de máscaras devido à disseminação do novo coronavírus, a dona de casa brasileira Anelise Sekitani, 37 anos, de Kosai, doou cerca de 140 máscaras de tecidos costuradas por ela ao prefeito da cidade, no dia 2 deste mês.  

Publicidade

Anelise usou de seus conhecimentos de costura, pois trabalhava com isso no Brasil. Começou costurando para seu filho que chegou há um ano e meio e estuda em uma escola primária. Depois fez mais e distribuiu entre os amigos dele. “Há muitas outras pessoas que estão tendo problemas com a falta de máscaras”, contou o que percebeu.

Ela tomou uma máquina de costura emprestada para desenvolver a ideia de confeccionar para outras pessoas que necessitam.

Contou com a ajuda da amiga Núbia Mitome que gosta de artesanato, para costura de 140 unidades, em uma semana, destinadas a crianças e adultos. Para os pequenos que não gostam de usar, confeccionou com estampas atrativas para estimular o uso.

Takeshi Kageyama,  prefeito de Kosai, recebeu a caixa delas dizendo “sou grato pela generosidade e pelo carinho da costura manual. Vou entregá-los a quem precisa.”

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!