Tóquio confirma recorde de 143 novos casos de infecções por coronavírus

Publicado em 5 de abril de 2020, em Sociedade

Devido ao aumento no número de casos, Tóquio se tornou a área mais atingida pelo coronavírus no Japão. O total na capital é de 1.033.

Neste Artigo:
&nbspTóquio confirma recorde de 143 novos casos de infecções por coronavírus
Pessoas caminhando de máscaras em rua de Shibuya, Tóquio (ilustrativa/PM)

Tóquio confirmou 143 novos casos de infecções por Covid-19 neste domingo (5), marcando a taxa mais alta de aumento em registro, disseram oficiais do governo metropolitano.

Publicidade

Isso levou o número total de infecções confirmadas pelo vírus que causa pneumonia na capital japonesa para 1.033, um desenvolvimento que poderia intensificar pedidos para o primeiro-ministro Shinzo Abe declarar estado de emergência.

O número de domingo segue 117 casos em Tóquio no sábado (4), a primeira vez que o aumento diário atingiu a marca de 100.

Dos 143 novos casos, 92 não tinham rotas de infecções claras, também o mais alto em registro, de acordo com os oficiais.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse que o governo metropolitano garantiu mil leitos desde domingo.

Enquanto 817 pacientes tenham sido hospitalizados desde a noite de sábado, Koike, falando online, disse que aqueles com sintomas leves serão transferidos para um hotel providenciado pelo governo a partir da terça-feira (7) para que hospitais possam acomodar aqueles em condições mais graves.

Preocupações vêm crescendo sobre se autoridades poderiam realmente manter o ritmo de fornecimento de leitos dado o aumento acentuado no número de infecções.

Pelo segundo fim de semana consecutivo, muitas pessoas no Japão evitaram sair após autoridades terem pedido aos residentes que ficassem em casa, a não ser por razões essenciais como fazer compras e ir ao médico.

O número de lojas e restaurantes fechados temporariamente parece ter aumentado em relação ao fim de semana passado.

Além de Tóquio, onde um aumento no número de casos tornou a capital a área mais atingida pelo vírus no país, pedidos para ficar em casa também foram emitidos por províncias incluindo Osaka, Fukui, Fukuoka, Miyagi e Ibaraki.

Oficiais disseram que os números de pacientes jovens e aqueles com rotas de infecção não claras estão aumentando.

Os oficiais estão pedindo à população que evite sair à noite, visto que várias infecções por clusters (aglomerados) foram confirmadas em distritos de entretenimento.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!