Subaru suspenderá operações em fábricas de peças para aeronaves

Interrupções por causa do coronavírus vão mais fundo nas redes de fornecimento do Japão.

Duas plantas da Subaru em Aichi que fabricam peças para aeronaves terão produção suspensa (PM)

De acordo com reportagem da NHK, a montadora Subaru planeja suspender a produção de peças para aeronaves em plantas na província de Aichi devido ao surto de coronavírus.

Publicidade

Fontes dizem que as plantas de Handa e Handanishi serão fechadas de 20 de abril a 1º de maio.

As duas plantas fabricam peças principalmente para a Boeing. As peças são para conectar asas e fuselagem.

A Subaru não tem conseguido exportar os produtos após a Boeing ter fechado sua planta no estado da Carolina do Sul nos EUA no início deste mês.

A Subaru planeja manter o emprego de seus trabalhadores.

A companhia também suspendeu as operações em suas plantas de automóveis no Japão e nos Estados Unidos.

Kawasaki Heavy Industries

Uma outra fornecedora da Boeing, a Kawasaki Heavy Industries, anunciou nesta sexta-feira que interromperá a produção de peças para aeronaves para a companhia dos EUA de 20 de abril a 6 de maio.

A planta na província de Aichi afetada pela suspensão produz peças de fuselagem de aeronaves. A Kawasaki Heavy planeja retomar as operações em 7 de maio. Ela não suspenderá a produção de peças para aeronaves de grande escala como os modelos 777 e 767.

Mitsubishi Heavy Industries

Na Mitsubishi Heavy Industries, que também fornece para a Boeing, um representante disse que uma suspensão nas linhas de produção doméstica está “sob consideração”.

Boeing retoma operações em duas plantas em Washington

A Boeing nessa semana anunciou que retomará as operações na segunda-feira (19) em duas plantas no estado de Washington que haviam sido suspensas devido ao coronavírus. Entretanto, a companhia dos EUA está provavelmente solicitando que fornecedoras suspendam envios enquanto ela ajusta produção.

A Airbus da Europa, a outra maior fabricante de aeronaves do mundo, também interrompeu a produção devido à crise do vírus.

Fonte: NHK, Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China nega que coronavírus tenha saído de laboratório em Wuhan

Publicado em 17 de abril de 2020, em Ásia

Os EUA levantaram a possibilidade de que o vírus se originou no Instituto de Virologia de Wuhan, e não em um mercado de frutos do mar.

O porta-voz do Ministério Chinês de Relações Exteriores Zhao Lijian (NHK)

O governo chinês negou novamente que o coronavírus se originou em um laboratório de pesquisa na cidade de Wuhan.

Publicidade

O porta-voz do Ministério Chinês de Relações Exteriores Zhao Lijian disse em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (16) que a Organização Mundial da Saúde – OMS repetidamente afirmou que não há evidência de que o vírus foi criado em laboratório.

Zhao acrescentou que especialistas médicos bem conhecidos disseram que qualquer afirmação que o vírus foi vazado de um laboratório não tem base científica.

O porta-voz chinês enfatizou que o assunto não deveria ser politizado. Ele disse que é a visão consistente da China de que a questão da origem do vírus é científica e deveria ser lidada por cientistas e especialistas médicos.

A mídia dos EUA levantou a possibilidade de que o vírus se originou no Instituto de Virologia de Wuhan, e não em um mercado de frutos do mar como inicialmente suspeitado.

O presidente dos EUA Donald Trump disse na quarta-feira (15) “estamos fazendo um exame detalhado” sobre a possibilidade.

Alguns dos oficiais disseram que os EUA intencionam fazer a China pagar um preço, mas reconheceu que os EUA precisam ter cuidado para não infligir um custo à ela antes da pandemia estar sob controle e até que eles tenham mais informação sobre sua criação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!