Starbucks: Aichi e outras províncias, só para levar para casa

A rede Starbucks tomou nova medida para suas lojas em 6 províncias, além das 7 do estado de emergência. Veja como fica.

Bebidas da rede Starbuks (Flickr)

Se gosta das bebidas da rede norte-americana Starbucks e quer continuar se servindo poderá fazê-lo desde que leve para casa ou trabalho (takeout). Isso significa que não poderá se sentar e se servir no local. Nas cidades atendidas pelo Uber Eats fará entrega.

Publicidade

Essa foi a decisão tomada pela rede na quinta-feira (16) em relação às lojas de 6 províncias: Ishikawa, Fukui, Gifu, Aichi, Quioto e Hiroshima.

Será implementada a partir de sexta-feira (17) em Aichi e Gifu, e sequencialmente a partir de sábado (18) nas outras 4 províncias. Dessa forma a rede Starbucks se alinha com as medidas do governo na prevenção, como evitar aglomerações e locais com pouca ventilação, e distanciamento social.

Desde 9 de abril, a empresa fechou temporariamente aproximadamente 850 lojas nas províncias de Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Osaka, Hyogo e Fukuoka.

Em outras áreas as lojas estão abertas, mas tem implementado mudanças como diminuição do horário de expediente e redução do número de cadeiras para abrir espaço entre as mesas, a fim de evitar contato próximo entre os clientes.

Fonte: IT Media e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Declaração de emergência e 13 províncias com vigilância específica

Publicado em 17 de abril de 2020, em Sociedade

Todas as 47 províncias estão em estado de emergência como medida no combate à disseminação do novo coronavírus. O que muda no cotidiano?

O lema é ter consciência nas ações  (PM)

O primeiro-ministro Shinzo Abe declarou estado de emergência na noite de quinta-feira (16) em todas as províncias, como medida para expandir as 7 iniciais, em 7 deste mês. O prazo continua sendo o mesmo, até 6 de maio.

Publicidade

No cotidiano o que muda na vida de cada um dos cidadãos é evitar ao máximo o contato com terceiros, ou seja, implementar distanciamento social. 

Por parte do governo há forte solicitação para a não realização dos eventos e nas instalações turísticas solicitou limitação no número de visitantes.

A meta do governo é de chegar a 80%. O que significa isso? 

  • Isolamento social na medida do possível, saindo só em caso de necessidade. Escolas fechadas temporariamente e aos trabalhadores procurar fazer home office, além de evitar  ir a locais com aglomeração de pessoas. Para quem precisa ir ao trabalho, evitar horários de pico no transporte público e ficar em casa no fim de semana
  • Manter o distanciamento social, o que significa evitar o toque, abrir distância mínima de 1 braço a 2 metros para conversar e não ficar mais de 30 minutos no mesmo ambiente com outras pessoas
  • Reforçar as medidas de higiene como lavar bem as mãos com sabonete e com frequência, usar máscara, álcool, ao chegar em casa fazer gargarejo e lavar as roupas usadas imediatamente
  • Não viajar de uma província para outra, especialmente no feriado de Golden Week, seja para visitar amigos, parentes ou voltar para a terra natal

Em relação à infraestrutura social os Correios, transporte público, instituições bancárias, supermercados, farmácias, hospitais e clínicas, fornecimento de água, luz, gás, internet, entre outras atividades, continuarão funcionando normalmente. Por isso, não há necessidade de pânico nem de fazer estoque de comida e produtos alimentícios.

O lema é somos todos um nessa campanha de enfrentamento do novo coronavírus.

O que muda nas 6 províncias em vigilância específica

Junto com as primeiras Tóquio, Kanagawa, Chiba, Saitama, Osaka, Hyogo e Fukuoka, incluiu mais 6 como províncias em vigilância específica. São Hokkaido, Ibaraki, Ishikawa, Gifu, Aichi e Quioto

O motivo é que estão ocorrendo em cada uma delas aumentos expressivos de novos casos e há necessidade urgente de contê-los. Cada governador pode tomar medidas específicas, as quais deverão ser anunciadas depois.

O que têm em comum é um pedido para que pessoas de outras províncias não façam turismo pois é época de recolhimento para se preservar e ajudar a não ser o transportador do vírus.

O governador de Aichi já havia anunciado o fornecimento de benefício de 500 mil ienes para estimular proprietários de casas noturnas e de lazer para que fechem temporariamente a partir de 17 deste mês até o fim do período. Assim, outras províncias que foram incluídas devem fazer o mesmo.

Fontes: CBC TV, CTV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!