Serviços drive-thru expandem no Japão em meio à propagação da Covid-19

Em relação ao drive-thru para testes de Covid-19, o país ainda tem que introduzi-lo a nível nacional, mas as cidades de Niigata e Nagoia adotaram o método em março.

Profissional da saúde usando roupa de proteção na coleta de amostras (ilustrativa/PM)

Serviços drive-thru no Japão, que eram limitados principalmente a refeições para levar, começaram a incluir testes para o novo coronavírus e distribuição de máscaras em um momento que o país continua combatendo a pandemia.

Publicidade

Para operadoras de serviços alimentares, enquanto isso, o drive-thru oferece esperança para manter clientes, visto que as pessoas estão cada vez mais praticando distanciamento social e evitando ir a estabelecimentos convencionais.

O país ainda tem que introduzir testes por sistema drive-thru a nível nacional para o vírus que causa a Covid-19, mas as cidades de Niigata e Nagoia adotaram o método em março.

Médicos e outros profissionais da saúde usando vestimentas de proteção ficam no lado de fora dos carros para verificar as pessoas, passando por uma lista de perguntas de diagnóstico e coletando amostras de substâncias da garganta.

A velocidade do processo, assim como a vantagem que os carros oferecem, evitam aglomerações e têm chamado atenção.

O primeiro-ministro Shinzo Abe disse na terça-feira (7) que consideraria a introdução de centros de teste em beiras de estrada para dobrar a capacidade de testes da nação para 20 mil por dia, logo após declarar estado de emergência em Tóquio, Osaka e outras 5 províncias.

A Coreia do Sul vem conduzindo agressivamente testes por drive-thru desde fevereiro, seguida por países como EUA, Brasil, Reino Unido, Malásia, Espanha e Emirados Árabes Unidos.

O Japão vem sendo criticado no país e no exterior por não conduzir testes do vírus mais amplamente, o que dificulta avaliar de forma precisa a taxa de prevalência da Covid-19.

Na província de Ibaraki, as cidades de Sakai e Joso têm entregado máscaras cirúrgicas para residentes locais através do sistema drive-thru.

Um profissional da saúde demonstra como executar testes do vírus em sistema drive-thru na cidade de Niigata, em março (Kyodo)

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais pessoal para atendimento de trabalhadores estrangeiros na rede Hello Work

Publicado em 10 de abril de 2020, em Sociedade

O governo informou que alocou mais funcionários para atendimento aos trabalhadores estrangeiros para evitar que sejam prejudicados.

Cartão e relógio-ponto (Monotaro e Nihon Kiki)

À medida que aumenta o impacto do novo coronavírus no emprego o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou na sexta-feira (10) sobre a alocação de mais pessoal nos escritórios da Hello Work.

Publicidade

Essa medida é para atender os trabalhadores estrangeiros para que não sejam prejudicados diante dessa situação. 

Mas também atenderá os empregadores para consultas.

Independentemente da nacionalidade do trabalhador, se a empresa ordenar licença essa deve ser remunerada, usando o subsídio oferecido pelo governo, constante do pacote de contramedidas à disseminação do novo coronavírus. Se essa informação não for suficientemente repassada há risco de injustiça em relação aos trabalhadores estrangeiros.

Para evitar isso, o ministério decidiu alocar mais 40 consultores para atendimento aos trabalhadores estrangeiros e seus empregadores, principalmente nas agências Hello Work das áreas onde há muitos trabalhadores estrangeiros.

Além disso se apressa para publicação de informações em sua página web, inclusive em outros idiomas. 

O governo destinou 370 milhões de ienes como verba suplementar do orçamento para esse fim.

 “Mesmo que a empresa esteja passando por dificuldades administrativas não é permitido que coloque o trabalhador estrangeiro em desvantagem em relação ao colega japonês. Portanto, no caso de dificuldade financeira consulte o órgão”, informou o ministério para os empregadores.

Se ainda não leu a matéria sobre onde procurar informações sobre dispensa, licença, salário reduzido e outros toque aqui.

Fonte: NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!