Serviços de trem-bala entre Tóquio e Osaka serão reduzidos

A redução nos serviços de trem-bala iniciará em 24 de abril e continuará até pelo menos 6 de maio.

De 1º a 7 de abril houve queda de 80% no uso dos trens-balas na linha Tokaido. Na semana seguinte a diminuição foi em 90% (NHK)

A operadora da linha Tokaido Shinkansen diz que reduzirá o número de seus serviços de trem que ligam Tóquio e Osaka em cerca de 20 por cento devido ao surto de coronavírus.

Publicidade

O presidente da Central Japan Railway, Kaneko Shin, fez o anúncio em uma coletiva de imprensa em Tóquio na quinta-feira (16).

Kaneko disse que a redução nos serviços de trem-bala iniciará em 24 de abril, e continuará até pelo menos 6 de maio. Essa é a data quando o estado de emergência declarado pelo governo devido ao surto de coronavírus deve se encerrar.

A companhia ferroviária normalmente opera 378 serviços de trem por dia na Tokaido Shinkansen conectando Tóquio e Osaka. A suspensão afetará cerca de 80 deles.

A companhia diz que o número de passageiros na linha Tokaido na primeira semana de abril diminuiu em 80 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Na semana seguinte o número caiu em cerca de 90 por cento.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Taiwan doa 2 milhões de máscaras ao Japão

Publicado em 17 de abril de 2020, em Ásia

As máscaras serão fornecidas a profissionais da saúde de linha de frente a fim de ajudar a conter a propagação da Covid-19.

Máscaras cirúrgicas e do tipo N95 (ilustrativa/PM)

Taiwan na quinta-feira (16) doou 2 milhões de máscaras ao Japão para serem fornecidas a profissionais da saúde de linha de frente a fim de ajudar a conter a propagação do coronavírus, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores.

Publicidade

As máscaras doadas pelo governo à Associação de Intercâmbio Japão-Taiwan serão enviadas ao arquipélago japonês em breve, disse o ministério, a fim de ajudar o país a combater a epidemia.

A medida ocorre após Taiwan, que vem sendo reconhecido internacionalmente por suas ações em conter essa pandemia, ter doado 10 milhões de máscaras aos EUA, nações europeias e aliados diplomáticos no início deste mês.

O Ministério de Relações Exteriores disse que as doações estão sendo realizadas no espírito de “Taiwan pode ajudar e Taiwan está ajudando”.

A doação ao Japão segue pedidos de parlamentares japoneses e organizações privadas por assistência taiwanesa.

O ministério disse que Taiwan espera fortalecer cooperação com o Japão sobre várias questões relacionadas à epidemia, incluindo compartilhamento de informações, pesquisa e desenvolvimento de vacinas e medicamentos, e intercâmbio de especialistas médicos.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!