Robôs substituem estudantes em cerimônia de graduação no Japão

Estudantes em uma universidade puderam participar remotamente ao controlar os robôs enquanto logados em casa.

Publicidade

Cerimônias de graduação de primavera no Japão foram canceladas por causa da pandemia de coronavírus, mas estudantes em uma universidade puderam participar remotamente ao controlar robôs enquanto logados em casa.

Os robôs, chamados “Newme” desenvolvidos pela ANA Holdings, estavam usando capelos e becas para a cerimônia na Universidade Business Breakthrough – BBT University em Tóquio.

As “faces” dos robôs eram tablets que exibiam os rostos dos graduados, que estavam logados em casa e controlaram as máquinas através de seus notebooks.

Um a um os robôs iam até o palco para receber os diplomas. Funcionários da universidade aplaudiram e parabenizaram enquanto o presidente da instituição, Keninchi Ohmae, colocava os diplomas em um suporte montado na parte central dos robôs.

“Acho uma experiência verdadeiramente nova para receber um certificado em uma área pública enquanto estou em um espaço privado”, disse Kazuki Tamura através de seu computador quando recebia seu diploma.

A universidade espera que sua abordagem possa ser adotada por outras instituições de ensino que buscam evitar aglomerações em massa.

Ao refletir o mundo humano, entretanto, a universidade limitou a cerimônia a somente 4 graduados para que os robôs pudessem praticar o distanciamento social em meio à pandemia.

Fonte: NYP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista foge dos policiais, comete acidente e é preso

Publicado em 8 de abril de 2020, em Crime

Para fugir da polícia sai em disparada e bate o carro, o qual sofreu perda total com incêndio. Foi preso em flagrante.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!