Rede McDonald’s Japan suspende uso de mesas e cadeiras nas lojas

Para garantir a segurança dos clientes e funcionários a rede McDonald’s adotou mais uma ação. Continua atendendo takeout, drive-thru e Uber Eats.

McDonald’s (NHK)

Na terça-feira (28) a rede McDonald’s informou que em cerca de 2,9 mil lojas servir-se dentro da loja (eat in) está suspenso. 

Publicidade

Desde 20 deste mês a rede estabeleceu esse procedimento nas 1.910 lojas das 13 províncias designadas como as de vigilância especial pelo governo, dentro da declaração de estado de emergência, como medida para conter o avanço da infecção pelo novo coronavírus. 

Mas, para aumentar ainda mais a segurança e controlar a propagação da infecção, a ação foi expandida para todas as lojas. 

O seu papel especial no fornecimento de alimentos continua e, para evitar a proximidade entre os clientes e a aglomeração, cada loja vem se empenhando no distanciamento social. 

Assim, os serviços continuam sendo oferecidos através do take out (levar para casa), drive-thru e entrega pelo Uber Eats.

O período dessa medida é de quarta-feira (29) a 6 de maio.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival Yosakoi é cancelado pela 1ª vez em 66 anos em meio ao surto de coronavírus

Publicado em 28 de abril de 2020, em Sociedade

No ano passado, cerca de 18 mil dançarinos e 207 equipes, incluindo as do exterior, participaram do festival.

Dançarinos se apresentando em eventos passados (Wikimedia)

O Festival de Yosakoi do Japão foi cancelado pela primeira vez em seus 66 anos de história, visto que o novo coronavírus continua a se espalhar em todo o país, disseram seus organizadores na segunda-feira (27).

Publicidade

O festival, que iniciou em 1954 na província de Kochi, anteriormente havia sido parcialmente descontinuado devido ao mau tempo e outras questões, mas nunca em sua totalidade. O festival de 2020 estava programado para o período de 9 a 12 de agosto.

“Vínhamos considerando como executá-lo, mas como não podemos evitar uma situação em que muitas pessoas se aglomeram, decidimos que isso é muito difícil”, disseram os organizadores em uma declaração.

A dança Yosakoi é famosa pelo seu uso de pequenas placas de madeira chamadas naruko, e os dançarinos normalmente se apresentam em equipes. Eles originalmente dançavam ao som de canções folclóricas, mas desde então incorporaram as músicas modernas, que incluem rock e samba, reforçando a popularidade do formato.

No ano passado, cerca de 18 mil dançarinos e 207 equipes, incluindo as do exterior, participaram do festival.

A propagação do coronavírus forçou o cancelamento de muitos eventos de verão pelo Japão, incluindo o famoso Awa Odori que remonta há mais de 400 anos, na província vizinha de Tokushima.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!