Rakuten começa a vender kits de teste de coronavírus

Publicado em 21 de abril de 2020, em Sociedade e atualizado em 30 de abril de 2020 as 5:17 PM

O kit de autoavaliação é destinado a pessoas que suspeitam ter contraído a Covid-19, mas que são assintomáticas.

Neste Artigo:
&nbspRakuten começa a vender kits de teste de coronavírus
Página da Rakuten (ilustrativa/PM)

A gigante do e-commerce Rakuten disse na segunda-feira (20) que começou a vender kits de teste de Covid-19 a companhias em Tóquio e 4 províncias vizinhas em resposta à rápida propagação da doença.

Publicidade

Desenvolvido pela empresa de análise genética Genesis Healthcare, o kit de autoavaliação é destinado a pessoas que suspeitam ter contraído a doença que causa pneumonia, mas que são assintomáticas.

O kit de teste de reação em cadeia da polimerase – PCR determinará se uma amostra de substâncias do nariz contém as sequências de RNA específicas à Covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus. Aqueles que testarem positivo ainda precisarão consultar um médico para confirmação.

Os usuários colocam suas amostras no contêiner fornecido que é à prova de vazamento, e o depositam e um dos locais específicos para coleta pela Genesis Healthcare sediada em Tóquio, que então enviará os resultados dentro de 3 dias, excluindo fins de semana e feriados.

&nbspRakuten começa a vender kits de teste de coronavírus
Kit de teste PCR será vendido a empresas em Tóquio e outras 4 províncias vizinhas (Rakuten)

Cada kit para uma pessoa custa 14.900 ienes ($138) incluindo imposto, e o pedido mínimo é de 100 kits. Eles estarão à venda para empresas nas províncias de Kanagawa, Chiba, Saitama e Ibaraki, assim como a capital, e a Rakuten planeja oferecê-lo em outras partes do Japão a partir de maio.

Especialistas têm alertado que o Japão, que tem focado em rastrear infecções de grupo, vem conduzindo menos testes em relação a outros países.

O governo está expandindo a capacidade de testes, mas centros de saúde públicos locais estão com escassez de pessoal e outras fontes para realizá-los. Enquanto isso, alguns hospitais estão recusando pessoas com suspeita de coronavírus devido à falta de capacidade de tratá-las, e evitar transmissão a pacientes internados.


(atualização na quinta-feira, 30 de abril)

Rakuten suspende vendas de kit de teste para coronavírus

A Rakuten Inc. informou na quinta-feira (30) que suspenderá as vendas de um kit de teste de coronavírs para clientes corporativos.

A medida da operadora japonesa de vendas online ocorre após a fornecedora do kit, a Genesis Healthcare, ter seu presidente substituído em uma reunião do conselho na terça-feira (28).

A Rakuten disse que agora precisa reavaliar a gestão e cumprimento de regimes após a mudança na liderança. A Rakuten é uma acionista da Genesis Healthcare.

Todos os kits enviados serão recolhidos, disse a Rakuten.

Dizem que o kit é capaz de detectar genomas específicos ao novo coronavírus. A Rakuten os colocou à venda em algumas províncias, incluindo Tóquio e Kanagawa, em 20 de abril.

Fonte: Mainichi, Jiji


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão