Quatro anos dos massivos terremotos de Kumamoto

Publicado em 14 de abril de 2020, em Sociedade

Em 14 de abril de 2016, um terremoto de 6,5 atingiu a região, seguido por outro de magnitude de 7,3 dois dias depois. Mais de 200 pessoas perderam a vida.

Neste Artigo:
&nbspQuatro anos dos massivos terremotos de Kumamoto
Templo destruído por causa do terremoto de abril de 2016 (PM)

A província de Kumamoto marcou nesta terça-feira (14) quatro anos dos dois massivos terremotos que levaram a vida de 275 pessoas, com uma cerimônia reduzida em meio à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Vinte e seis participantes, incluindo aqueles que perderam familiares no desastre, fizeram 1 minuto de silêncio no escritório do Governo da Província de Kumamoto, com o número de participantes reduzido em 350 comparado ao ano passado.

Somente 5 convidados, incluindo o presidente da assembleia provincial, foram chamados para a cerimônia, e as oferendas de flores pelo público em geral após o evento também foram canceladas.

Em 14 de abril de 2016, um terremoto de 6,5 atingiu a região e foi sentido em províncias vizinhas, seguido por outro que chegou a uma magnitude de 7,3 dois dias depois.

Com mais de 200 mil residências danificadas pelos terremotos, mais de 3.120 pessoas ainda estavam vivendo em abrigos temporários desde o fim de março. Um total de 1.715 unidades de habitação para os afetados pelo desastre havia sido concluído desde o mês passado.

Um trecho da linha JR Hohi deve ser reaberto por volta de agosto, e a reconstrução de uma ponte principal no vilarejo de Minamiaso deve ser concluída em março do ano que vem.

&nbspQuatro anos dos massivos terremotos de Kumamoto
Cerimônia com número reduzido de pessoas por conta do coronavírus (NHK)
Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão