Quatro anos dos massivos terremotos de Kumamoto

Em 14 de abril de 2016, um terremoto de 6,5 atingiu a região, seguido por outro de magnitude de 7,3 dois dias depois. Mais de 200 pessoas perderam a vida.

Templo destruído por causa do terremoto de abril de 2016 (PM)

A província de Kumamoto marcou nesta terça-feira (14) quatro anos dos dois massivos terremotos que levaram a vida de 275 pessoas, com uma cerimônia reduzida em meio à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Vinte e seis participantes, incluindo aqueles que perderam familiares no desastre, fizeram 1 minuto de silêncio no escritório do Governo da Província de Kumamoto, com o número de participantes reduzido em 350 comparado ao ano passado.

Somente 5 convidados, incluindo o presidente da assembleia provincial, foram chamados para a cerimônia, e as oferendas de flores pelo público em geral após o evento também foram canceladas.

Em 14 de abril de 2016, um terremoto de 6,5 atingiu a região e foi sentido em províncias vizinhas, seguido por outro que chegou a uma magnitude de 7,3 dois dias depois.

Com mais de 200 mil residências danificadas pelos terremotos, mais de 3.120 pessoas ainda estavam vivendo em abrigos temporários desde o fim de março. Um total de 1.715 unidades de habitação para os afetados pelo desastre havia sido concluído desde o mês passado.

Um trecho da linha JR Hohi deve ser reaberto por volta de agosto, e a reconstrução de uma ponte principal no vilarejo de Minamiaso deve ser concluída em março do ano que vem.

Cerimônia com número reduzido de pessoas por conta do coronavírus (NHK)

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recém-nascido e mãe infectados pelo coronavírus em Saitama

Publicado em 14 de abril de 2020, em Sociedade

Tanto a mãe quanto o recém-nascido testaram positivo na província de Saitama. Veja casos de outras províncias também.

Imagem ilustrativa: Flickr

Autoridades da província de Saitama informaram na terça-feira (14) que um recém-nascido, menino, e sua mãe na faixa dos 30, de Noda, testaram positivo. 

Publicidade

A mãe está com sintomas considerados leves e o bebê é assintomático.

A mulher fez o parto no Hospital Municipal de Warabi. Nessa instituição duas obstetrizes estão infectadas, por isso está sendo investigado se o contágio foi no local. Também está sendo verificado se o recém-nascido foi infectado pela mãe. 

Em Nagano testaram positivo 7 pessoas, entre elas um bebê com menos de 1 ano de idade, informaram as autoridades locais, na segunda-feira. 

Na província de Kagawa, segundo a coletiva de imprensa transmitida pela NHK, o vigésimo caso de infecção, de um bebê de 1 ano de Takamatsu. Desde 12 de abril apresentou sintoma com febre e testou positivo na terça-feira. 

Fontes: NHK e Shinshu Web

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!