Proposta de início do ano letivo em setembro no Japão

Aproveitando que as escolas estão temporariamente fechadas por causa do coronavírus, políticos se manifestam a favor de mudar o ano letivo no Japão.

Sala de aula da Escola Heiwa (Wikipedia)

Com a finalidade de ajustar ao início do ano letivo da maioria dos países do Hemisfério Norte, como Estados Unidos e os da Europa, governadores começaram a se manifestar positivamente para a proposta do novo calendário. 

Publicidade

Para eles a oportunidade é agora, como disseram os de Miyagi, Tóquio e Osaka. No feriado, quinta-feira (29), está marcada uma reunião com os 47 governadores e um dos assuntos em pauta é esse. Se todos concordarem pretendem apresentar a proposta ao país.

“Desde antes sou uma das que defende o início das aulas em setembro. Embora digam que se não for na época do florescer das cerejeiras não tem clima ou alegam sobre o início do ano fiscal, a educação tem que estar alinhada com o padrão global”, disse Yuriko Koike, governadora de Tóquio, em apoio ao colega de Miyagi. E emendou dizendo que para fazer esse tipo de mudança o momento atual, de escolas fechadas por causa da pandemia do coronavírus, é propício.

Desde antes o MEXT-Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão vem analisando essa possibilidade. Koichi Hagiuda expressou isso dizendo “estamos fazendo simulações como uma das opções”.

Caso essa mudança seja feita no Japão vai facilitar os estudantes que vão para outros países estudar e também aos que vêm do exterior, alinhando à grande parte dos países que adota esse calendário. 

Fontes: MBS e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher infectada com coronavírus dá à luz no Japão

Publicado em 29 de abril de 2020, em Sociedade

Acredita-se que a mãe seja a primeira mulher no país a ter dado à luz um bebê após ser infectada pelo vírus.

Recém-nascido (ilustrativa/PM)

Uma mulher no Japão que teve pneumonia após ser infectada pelo novo coronavírus deu à luz, disseram funcionários de hospital na província de Kanagawa.

Publicidade

Acredita-se que a mãe seja a primeira mulher no país a ter dado à luz um bebê após ser infectada pelo vírus, de acordo com o Hospital Universitário Kitasato em Sagamihara.

A mulher e o bebê, que testou negativo para o vírus várias vezes, deixaram o hospital recentemente.

Sua infecção foi confirmada imediatamente antes o parto. Ela deu à luz o bebê por cesariana no início deste mês quando ela estava na 38º semana de gestação. Profissionais da saúde usando roupas de proteção fizeram a operação.

A mãe deixou o hospital após testar negativo para o vírus duas vezes seguindo tratamento.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!