Presos no Japão produzem máscaras em meio à propagação do coronavírus

Publicado em 15 de abril de 2020, em Sociedade

Um total de 100 presos em instalações de vários locais no Japão visam produzir 66 mil máscaras por mês para atender pedidos do setor privado.

Neste Artigo:
&nbspPresos no Japão produzem máscaras em meio à propagação do coronavírus
Costurando máscara de pano (ilustrativa/PM)

Para ajudar a sociedade no combate ao surto de coronavírus, presos no Japão começaram a costurar máscaras de pano e a fabricar equipamento de proteção a fim de ajudar a suprir a demanda, ao invés de itens de couro e carpintaria que eles geralmente produzem.

Publicidade

Um total de 100 presos em instalações em Aomori, Quioto, Osaka, Kakogawa (Hyogo), Yamaguchi, Iwakuni (Yamaguchi) e Takamatsu (Kagawa) têm a meta de produzir 66 mil máscaras por mês para atender pedidos recebidos do setor privado em março.

Enquanto isso, equipamento de proteção que está em falta na linha de frente médica, vem sendo produzido em prisões de Quioto e Osaka, com cerca de 4,6 mil conjuntos a serem despachados mensalmente.

Presos em Tsukigata (Hokkaido), assim como em Yokohama (Kanagawa) também estão se preparando para se juntar à produção.

No Centro do Programa de Reabilitação de Mine (Yamaguchi), oito presos fabricaram no total 1,8 mil máscaras de pano após um pedido da cidade no fim de março.

Elas foram entregues a crianças na cidade na semana passada nas cerimônias de entrada realizadas em escolas primárias e ginasiais. Pais manifestaram gratidão por receberem as máscaras em uma época de escassez no país.

O centro, a primeira instituição penal no Japão gerenciada através de cooperação público-privada, está planejando produzir mais 4,3 mil máscaras de pano e oferecê-las aos idosos até o fim de abril.

&nbspPresos no Japão produzem máscaras em meio à propagação do coronavírus
Presa costurando máscara de pano no Centro de Programa de Reabilitação de Mine, província de Yamaguchi, em 2 de abril de 2020 (Ministério da Justiça via Kyodo News and Culture)
Fonte: Kyodo News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão