Prefeito de cidade de Okinawa devolve salário integral em prol da batalha contra o coronavírus

Ele se inspirou na proposta de um vereador da cidade e decidiu devolver o salário integral para ajudar os munícipes em situação difícil neste momento.

Prefeito de Urasoe (Okinawa Times)

Soube-se na quinta-feira (16) que estão sendo feitos ajustes administrativos para o corte integral do salário do prefeito da cidade de Urasoe (Okinawa), para atender ao próprio pedido na terça-feira (14).

Publicidade

A justificativa do prefeito Tetsuji Matsumoto é de colaborar com o seu povo que está sofrendo economicamente pelos efeitos do novo coronavírus, portanto os 904 mil ienes serão destinados a isso.

A inspiração veio do vereador Katsumasa Higa e da associação dos voluntários da cidade para fazer um corte no salário.

“Me simpatizei com a proposta dos voluntários do conselho da cidade pois o político precisa se colocar no lugar do outro em situação angustiante”, disse. Enfatizou que há muitas pessoas passando necessidade agora.

O período de tempo que o prefeito fará isso não foi informado e que a cidade precisa revisar a lei para tal ato, por isso, ele pode dividir esse valor de 904 mil ienes e devolvê-lo em parcelas. 

É a primeira vez que um prefeito da província de Okinawa faz isso.

Até quinta-feira (16) na província de Okinawa são 95 casos, com 1 morte e 7 recuperados. As ilhas vivem basicamente do turismo e com a crise do novo coronavírus a população que trabalha nesse segmento está amargando o desemprego. 

Fonte: Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks: Aichi e outras províncias, só para levar para casa

Publicado em 17 de abril de 2020, em Sociedade

A rede Starbucks tomou nova medida para suas lojas em 6 províncias, além das 7 do estado de emergência. Veja como fica.

Bebidas da rede Starbuks (Flickr)

Se gosta das bebidas da rede norte-americana Starbucks e quer continuar se servindo poderá fazê-lo desde que leve para casa ou trabalho (takeout). Isso significa que não poderá se sentar e se servir no local. Nas cidades atendidas pelo Uber Eats fará entrega.

Publicidade

Essa foi a decisão tomada pela rede na quinta-feira (16) em relação às lojas de 6 províncias: Ishikawa, Fukui, Gifu, Aichi, Quioto e Hiroshima.

Será implementada a partir de sexta-feira (17) em Aichi e Gifu, e sequencialmente a partir de sábado (18) nas outras 4 províncias. Dessa forma a rede Starbucks se alinha com as medidas do governo na prevenção, como evitar aglomerações e locais com pouca ventilação, e distanciamento social.

Desde 9 de abril, a empresa fechou temporariamente aproximadamente 850 lojas nas províncias de Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Osaka, Hyogo e Fukuoka.

Em outras áreas as lojas estão abertas, mas tem implementado mudanças como diminuição do horário de expediente e redução do número de cadeiras para abrir espaço entre as mesas, a fim de evitar contato próximo entre os clientes.

Fonte: IT Media e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!