Pesquisa mostra que 42 empresas no Japão pediram falência devido à pandemia

Publicado em 8 de abril de 2020, em Sociedade e atualizado em 9 de abril de 2020 as 5:22 PM

Se a propagação do vírus não parar isso levará a uma crise de crédito ainda mais severa para companhias de pequeno e médio porte.

Neste Artigo:
&nbspPesquisa mostra que 42 empresas no Japão pediram falência devido à pandemia
Indústria hoteleira é uma das mais afetadas pela crise do coronavírus (ilustrativa/PM)

Uma pesquisa realizada por uma firma de pesquisa privada mostra que 42 companhias no Japão pediram falência ou suspenderam negócios devido a um declínio nas vendas causado pela propagação do coronavírus.

Publicidade

A firma de pesquisa de crédito Teikoku Databank diz que 19 companhias pediram proteção contra falência com débitos de mais de 10 milhões de ienes, ou cerca de 920 mil dólares, até a tarde de quarta-feira (8).

Ela também diz que 23 companhias suspenderam negócios e iniciaram consultas com advogados especializados em falências para liquidar legalmente as empresas.

Por indústria, 18 companhias estão na área do turismo, como hotéis e instalações de lazer, a qual foi afetada por cancelamentos de visitantes do exterior.

Treze companhias estão na indústria de restaurantes, a qual sofreu queda nas vendas porque as pessoas evitaram sair de casa.

A Teikoku Databank prevê que mais pessoas vão evitar sair após o primeiro-ministro ter declarado estado de emergência na terça-feira (7). Ela diz que se a propagação do vírus não parar, isso levará a uma crise de crédito ainda mais severa para companhias de pequeno e médio porte.

Dados separados mostram que 8.480 companhias declararam falência no ano fiscal de 2019, o qual terminou em março, com dívidas totalizando 1.2 trilhão de ienes, ou cerca de 11 bilhões de dólares. O número de falências excedeu aquele do ano fiscal anterior pela primeira vez em 2 anos.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão