Passageiros do exterior enfrentaram longa fila de espera para inspeção na quarentena

Após a nova de medida do governo em relação aos passageiros dos 73 países, a partir da 0h de sexta-feira a fila para a inspeção foi longa.

Estação de Quarentena do Aeroporto Internacional de Narita (NHK)

A Estação de Quarentena do Aeroporto Internacional de Narita teve que examinar cada um dos passageiros dos 73 países da lista de nível 3, incluindo o Brasil, em cumprimento à nova medida do governo para evitar o aumento da disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

A partir da 0h de sexta-feira formou-se uma longa fila de passageiros para o exame, independente de apresentarem sintomas ou não. Em um acordo com as respectivas companhias aéreas muitos esperaram dentro da aeronave.

Além de receber as explicações sobre a informação do resultado, os que vieram desses 73 países terão que cumprir 14 dias de quarentena em casa ou no hotel. Até que o resultado seja entregue ficarão esperando em uma instalação nas imediações do aeroporto.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar terá que aumentar o número de kits para exame e também providenciar acomodações para os passageiros já que o resultado leva de 1 a 2 dias para ser entregue. 

Com o fechamento temporário dos voos internacionais em todos os aeroportos das demais províncias, os que vêm do exterior estão centrados em Narita e Haneda. Por isso, ainda há providências a serem tomadas. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 300 casos na sexta-feira: total ultrapassa 3,1 mil no Japão

Publicado em 4 de abril de 2020, em Sociedade

O número de casos em Tóquio já ultrapassou o do navio cruzeiro Diamond Princess. Além do grande aumento de testados positivo, mais mortes.

Províncias em cinza são onde não há casos e as em vermelho com mais de 100 (News Digest)

De sexta-feira (3) a sábado (4) houve um aumento de mais de 300 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, passando a 3.132. 

Publicidade

Em Tóquio mais 89, Osaka foram 35 a mais, Chiba teve mais 20 incluindo motoristas de entrega de encomenda da Yamato, Shiga, mais 6, incluindo em uma fábrica, entre outras como Fukui, Aichi e Gifu.

Além de Tóquio e províncias da região Kanto, o governador de Fukuoka pediu à população para evitar de sair às casas noturnas, mesmo durante a semana, para evitar o aumento da disseminação. 

Na tentativa de controlar o aumento na província de Niigata o governador pediu às pessoas de outras províncias que visitam ou se mudaram para alguma cidade, que na medida do possível, procurem evitar sair nas duas semanas. Além disso solicitou colaboração do povo para se abster de sair, a não ser para o trabalho.

Em Sendai (Miyagi) foi descoberto um cluster, onde 9 pessoas se infectaram. O governador pediu aos jovens que tenham autocontrole nas saídas no final de semana. 

O governador de Osaka pediu novamente que a população evite sair sem necessidade, pois em uma semana foram 155 novos casos.

O governador de Aichi solicitou ao povo que evite ir a Tóquio ou Osaka, sem necessidade, pois o número de casos passou de 200. O mesmo fez o de Mie, incluindo outras províncias da região Kanto. Já o governador de Gifu, depois do aumento de novas pessoas infectadas, pediu à população que evite locais com aglomerações, o contato muito próximo e também locais com pouca ventilação.

Outras províncias que pedem para as pessoas frearem as saídas são Gunma, Quioto, Hyogo, Tochigi e Yamanashi.

Até as 7h de sábado os dados mostram que 514 se recuperaram enquanto 2.541 continuam em tratamento, da faixa etária de 0 a 80 anos. O número de mortes subiu para 77.

Veja o quadro até as 7h de sábado.

Região Província N.º Infectados Mortes
Norte/Nordeste
Hokkaido 188 8
Aomori 11
Miyagi 18
Yamagata 8
Akita 10
Fukushima 9
Kanto
Tochigi 17
Gunma 25 1
Ibaraki 54 2
Saitama 135 3
Chiba 211 1
Tóquio 773 18
Kanagawa 217 7
Hokuriku
Niigata 35
Ishikawa 24
Toyama 8
Fukui 46 1
Koshin
Nagano 10
Yamanashi 11
Tokai
Shizuoka 16
Aichi 201 19
Gifu 40
Mie 13
Kinki
Shiga 14
Quioto 106
Osaka 346 3
Hyogo 175 11
Nara 21
Wakayama 22 1
Chugoku
Okayama 9
Hiroshima 13
Yamaguchi 7
Shikoku
Tokushima 3
Kagawa 2
Ehime 19 1
Kochi 23
Kyushu/Sul
Fukuoka 119 1
Saga 5
Nagasaki 9
Kumamoto 18
Oita 31
Miyazaki 7
Kagoshima 3
Okinawa 11
Voos fretados da China 14
Funcionários do governo 75
TOTAL DENTRO JAPÃO 3.132 77
Cruzeiro Diamond Princess 712 11
TOTAL DO JAPÃO 3.844 88
Fontes: CBC TV, NHK e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!