Panasonic também irá fabricar máscaras

Publicado em 21 de abril de 2020, em Sociedade

A Panasonic anunciou que começará a produzir máscaras por volta do final de maio devido à disseminação do novo coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspPanasonic também irá fabricar máscaras
Placa da sede da empresa (NHK)

A Panasonic informou na segunda-feira (20) que irá começar a produzir máscaras, por volta do final de maio.

Publicidade

Antes está considerando como realocar os funcionários e pensa na doação de parte das máscaras, pois pretende produzi-las para uso das equipes da área médica.

O local escolhido foi a planta de Okayama, província homônima, onde se produz equipamentos de áudio e vídeo profissionais e tem instalações chamadas de clean rooms. A meta é de produzir 10 mil unidades diárias.

Aproximadamente 200 dos esterilizadores e desodorizadores da empresa Ziaino, além de luvas e óculos médicos que a empresa tem em seu estoque para uso nas suas instalações de pesquisa serão fornecidos gratuitamente às instituições médicas neste momento da disseminação do vírus. 

Além disso, sua instalação clean room de pesquisa em Seika-cho (Quioto) será alugada para as empresas que desenvolvem equipamentos de uso hospitalar como os respiradores artificiais.

A fabricante japonesa quer usar seus recursos para serem disponibilizados ao fornecimento e produção de suprimentos tão importantes neste período.

A Sharp já começou a vender para os consumidores finais caixa com 50 unidades de máscara produzidas na planta de Taki (Mie), onde tem clean room.

A P&G Japan, grande fabricante de produtos para casa também deverá começar sua produção de máscara a partir de junho deste ano na fábrica de cosméticos de Shiga. 

Fontes: NHK e Sankei 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão