Pacientes assintomáticos ou com sintomas leves serão tratados em casa

Com a elevação do número de novos casos em algumas das províncias o governo acatou a sugestão dos especialistas com essa nova política.

Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar na coletiva de imprensa às 9h de sexta-feira (ANN)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou aos governos das províncias sobre uma nova política de tratamento dos atestados positivo, assintomáticos ou com sintomas leves.

Publicidade

Devido ao grande número de novos casos nos últimos dias, tanto em Tóquio quanto em outras 5 províncias, poderá começar a faltar leitos hospitalares para atender todos os novos pacientes infectados pelo Covid-19.

Com essa nova medida, os pacientes com sintomas mais pesados e graves terão prioridade. Atualmente todos, independente do grau, estão sendo tratados nos hospitais. Mesmo tendo alta, após a recuperação, ainda são solicitados exames PCR, pelo menos mais 2 vezes para certificação. 

No caso da pessoa infectada ter familiares que seja idoso ou gestante, com risco de contágio em casa, o governo pretende redirecioná-la para um dos hotéis contratados para que possa fazer o tratamento. Informou que incluirá mais verba no orçamento para cobrir essas despesas.

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recorde de presos por causa da maconha, em 2019

Publicado em 3 de abril de 2020, em Crime

A informação foi dada pela polícia japonesa, com o fechamento de 2019, ultrapassando 4 mil pela primeira vez na história, grave entre os mais jovens.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!