Outro navio de cruzeiro com 33 pessoas infectadas, atracado no Japão

O navio de cruzeiro italiano Costa Atlantica, atracado em Nagasaki, tem 33 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Costa Atlantica no Porto de Nagasaki (Yomiuri)

O navio de cruzeiro italiano Costa Atlantica está parado no Porto de Nagasaki, sem passageiros, mas com 623 tripulantes estrangeiros. Em coletiva de imprensa na manhã de quarta-feira (22) as autoridades locais informaram que foram confirmados 33 casos de infecção entre eles, com quadro considerado leve. Não informaram se dentre os testados positivos inclui um intérprete japonês.

Publicidade

No dia anterior 57 pessoas passaram pelo teste PCR por causa de um testado positivo anteriormente, em 14 de março. Desde então os tripulantes não têm saído da embarcação.

Esse navio chegou ao porto de Nagasaki, cidade e província homônimas, em 29 de janeiro e atracou no cais de Matsugaeda-machi. Desde 20 de fevereiro, devido a reparos no casco, esteve atracado na doca da Fábrica de Kogaki do Estaleiro Nagasaki da Mitsubishi Heavy Industries, mas após a conclusão retornou ao porto.  

Dado o cluster a bordo do navio, tanto o prefeito quanto o governador estão trabalhando em conjunto com o governo nacional para preparar sistemas médicos, sistemas de transporte e desinfecção dentro do navio. Além disso, se apressam para as medidas urgentes de não propagação da infecção.  

Fontes: Mainichi, NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pachinko: casas com aglomeração insistem em não fechar

Publicado em 22 de abril de 2020, em Sociedade

Nesse período de declaração de emergência para conter o avanço da infecção pelo novo coronavírus as casas de pachinko insistem em continuar abertas.

Pessoas aglomeradas jogando (Wikipedia)

Mesmo no período de declaração de emergência, já iniciado há 2 semanas nas 7 primeiras províncias, as casas de pachinko ainda insistem em continuar abertas, embora o governo venha solicitando fechamento temporário em troca de benefício para os donos. 

Publicidade

O governador da província de Osaka, Hirofumi Yoshimura, declarou que se essas casas de jogos não fecharem temporariamente para ajudar a não disseminar a infecção irá divulgar publicamente a lista dos nomes. Depois que falou sobre isso na segunda-feira (20), no dia seguinte, o seu gabinete recebeu da população pelo menos 640 nomes das casas abertas, não só de pachinko como de clubes noturnos e de prostituição. 

A proposta de Yoshimura é de oferecer 1 milhão para a pessoa jurídica e 500 mil ienes para a firma individual que atender a esse pedido. 

Da mesma forma, Yasutoshi Nishimura, Ministro da Recuperação Econômica, falou na terça-feira que muitos usuários vão para províncias vizinhas para jogar, por isso, declarou o mesmo que Yoshimura, irá divulgar os nomes. Também considera tomar medidas mais severas, já que tem recebido consultas de vários governadores sobre esse problema. 

Como as casas de pachinko aglomeram muitas pessoas podem se tornar clusters de infecção, avaliam as autoridades. 

Embora nesse período de declaração de emergência os governadores peçam insistentemente para fazer o isolamento social na medida do possível muitos não resistem ao jogo ou aos clubes noturnos. 

#FiqueEmCasa não é só no Japão, mas em todo o mundo, em quarentena, para conter o avanço de novos infectados. 

Fontes: ANN, Asahi e MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!