Osaka iniciará ensaios clínicos de vacina contra coronavírus

O governador de Osaka disse que os ensaios clínicos da vacina terão início já em julho. Saiba mais.

Pessoa sendo vacinada (ilustrativa/PM)

A província de Osaka visa começar já em julho ensaios clínicos de uma vacina contra o novo coronavírus que agora está sendo desenvolvida, disse o governador Hirofumi Yoshimura na terça-feira (14).

Publicidade

A AnGes Inc., uma startup biofarmacêutica relacionada à Universidade de Osaka, está conduzindo testes da vacina em animais. Assim que a eficácia e segurança forem confirmadas, ensaios clínicos serão conduzidos, começando com profissionais na área médica.

A empresa, sediada na cidade de Ibaraki na província de Osaka, começou a desenvolver a chamada vacina de DNA em março em colaboração com a universidade.

Eles inicialmente planejavam iniciar os ensaios clínicos por volta de setembro, mas agora estão considerando adiantar a data porque os testes com animais estão progredindo sem problemas, de acordo com a firma.

“Queremos administrar a vacina primeiro em profissionais na área médica que combatem o coronavírus em linhas de frente”, disse Yoshimura em uma coletiva de imprensa no escritório do governo provincial, acrescentando que a vacina pode ser usada para várias pessoas assim que for colocada em uso prático.

“A vacina será uma arma fundamental na luta”.

De acordo com Ryuichi Morishita, professor na universidade, a vacina será administrada a dezenas de profissionais na área da saúde já em julho.

Enquanto o trabalho para confirmar se anticorpos podem ser produzidos, a universidade aumentará em estágios o número de pessoas que serão vacinadas.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fukui e outras províncias em estado de urgência por causa do coronavírus

Publicado em 15 de abril de 2020, em Sociedade

Com o aumento de pessoas testadas positivo por causa da infecção do novo coronavírus, governadores de diversas províncias declaram estado de urgência.

Governador de Fukui mostra placa de declaração de estado de emergência (Fukui Shimbun)

Depois de Aichi ter declarado estado de emergência de forma autônoma, Gifu e Mie também fizeram o mesmo declarando estado de urgência, na tentativa de frear a disseminação do novo coronavírus. 

Publicidade

Na terça-feira (14) o governador da província de Fukui, Tatsuji Sugimoto, declarou estado de emergência de forma autônoma, embora no dia 7 tenha anunciado situação prévia de urgência.

Até a manhã dessa data a província estava com 92 casos, entre eles perda de 3 vidas e 5 pacientes em estado grave.

Sugimoto disse que não dá para relaxar diante da pouca redução de casos. Resolveu decretar o estado de emergência antes do feriado de Golden Week reforçando o pedido anterior de isolamento social na medida do possível e que a população não saia da província para visitas a outras. E pediu que as pessoas de outras províncias se contenham de ir para lá.

O prazo para essa medida é 6 de maio. Às pessoas que apresentam quadro febril clamou para não saírem de casa. O governador informou que está trabalhando para fortalecer o sistema médico e que pretende implementar o teste drive-through.

Outras províncias com estado de urgência

O governador da província da mesma região, de Ishikawa, também fez a mesma declaração no dia anterior, para que todas de Hokuriku estejam alinhadas e para evitar aumento de novos casos, já que em Toyama o número é maior. 

Reforçou o pedido de evitar locais com aglomeração e mal ventilados, além do distanciamento social. Também pediu para não ir a clubes noturnos e bares, além de outros locais onde há muitas pessoas. 

O governador da província de Kagawa também fez o mesmo na segunda-feira, com os mesmos pedidos. Acrescentou que irá aumentar de 24 para 40 leitos, pois até aquele momento da declaração o número de casos subiu para 19. Pretende ampliar para chegar a 125 leitos.

Com aumento de casos em Hokkaido, onde estava estabilizado, após a declaração autônoma, a primeira do país a fazê-lo, a província está novamente em vigilância. 

As que consideram declarar

O governador da província de Quioto pediu para ser incluída na lista das províncias com declaração do estado de emergência. Assim, Shiga também considera declarar por conta própria.

Outra que está considerando fazer o mesmo é Miyagi, pelo aumento dos casos.

O que cada um pode fazer

O que todas têm em comum é pedir à população para não se deslocar de uma província para outra e evitar locais com aglomeração e mal ventilados.

Também para manter distanciamento social e, na medida do possível, o isolamento, com autocontrole para evitar sair de casa sem necessidade urgente. Além disso, os cuidados básicos com a higiene pessoal.

Fontes: Fukui Shimbun, NIkkei, NHK, Kyoto Shimbun e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!