ONG distribui alimentos para brasileiros e outros estrangeiros em Nagoia

Uma entidade distribuiu gratuitamente alimentos para brasileiros e outros estrangeiros por causa dos efeitos da disseminação do coronavírus.

Distribuição gratuita de alimentos ajuda os residentes do Kyuban Danchi (Mainichi)

A ONG Manabiya, atuante no no conjunto habitacional situado em Minato-ku, na cidade de Nagoia (Aichi), chamada Kyuban Danchi, tomou a iniciativa de ouvir os trabalhadores estrangeiros. 

Publicidade

Enquanto ouvia seus problemas relacionados aos efeitos da expansão da disseminação do novo coronavírus distribuiu alimentos gratuitamente no domingo (5).

Pelo visto já teve impacto significativo no trabalho dos estrangeiros, vulneráveis. Receberam ovos, pães e até flores reunidas pelo Food Bank. Os beneficiários foram 27 estrangeiros de 5 países e 22 japoneses.

Ricardo, um brasileiro de 46 anos, trabalhador em uma fábrica de autopeças, contou que desde março acabaram as horas extras e a partir de segunda-feira deste mês o expediente será 2 vezes por semana somente no período da manhã. A esposa foi dispensada e, com isso, o rendimento familiar caiu pela metade.

Shiki Matsushita, nikkei chinês, 55, trabalhava como motorista de ônibus do turismo receptivo e foi cortado no final de fevereiro. Está à procura de uma nova colocação na Hello Work.

Yuko Kawaguchi, presidente da ONG, disse “compreendemos que essa realidade está afetando as vidas. Conforme a necessidade gostaríamos de fazer uma ponte com as agências governamentais”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Murata suspende produção: 5,5 mil trabalhadores em casa

Publicado em 6 de abril de 2020, em Economia

A Murata Seisakusho de Fukui está com cerca de 5,5 mil trabalhadores em casa por ter suspendido temporariamente a produção.

Imagem gráfica do novo coronavírus (Health Mil)

Uma unidade da Murata Seisakusho, a de Echizen (Fukui), está paralisada desde domingo (5), com 5,5 mil funcionários aguardando em casa até o retorno. 

Publicidade

Como um dos trabalhadores testou positivo para o novo coronavírus a indústria resolveu suspender a produção por 3 dias, portanto, retornará na terça-feira (7).

O funcionário tem idade na faixa dos 20 anos e é um dos 5 anunciados pela província no domingo.

Cerca de 250 colegas que tiveram contato mais próximo com essa pessoa que se infectou deverão ficar em casa de quarentena por 2 semanas. 

A indústria realizou desinfecção por isso fechou temporariamente. “Continuaremos a priorizar a saúde das comunidades, clientes e funcionários para evitar a propagação da infecção”, declarou a empresa. 

A planta de Takefu produz componentes eletrônicos usados em smartphones e outros dispositivos. Segundo a empresa, não haverá impacto nos clientes pois tem estoque para não atrasar a entrega. Nessa indústria tem muitos brasileiros trabalhando. 

Fontes: Sankei e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!