ONG distribui alimentos para brasileiros e outros estrangeiros em Nagoia

Publicado em 6 de abril de 2020, em Sociedade

Uma entidade distribuiu gratuitamente alimentos para brasileiros e outros estrangeiros por causa dos efeitos da disseminação do coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspONG distribui alimentos para brasileiros e outros estrangeiros em Nagoia
Distribuição gratuita de alimentos ajuda os residentes do Kyuban Danchi (Mainichi)

A ONG Manabiya, atuante no no conjunto habitacional situado em Minato-ku, na cidade de Nagoia (Aichi), chamada Kyuban Danchi, tomou a iniciativa de ouvir os trabalhadores estrangeiros. 

Publicidade

Enquanto ouvia seus problemas relacionados aos efeitos da expansão da disseminação do novo coronavírus distribuiu alimentos gratuitamente no domingo (5).

Pelo visto já teve impacto significativo no trabalho dos estrangeiros, vulneráveis. Receberam ovos, pães e até flores reunidas pelo Food Bank. Os beneficiários foram 27 estrangeiros de 5 países e 22 japoneses.

Ricardo, um brasileiro de 46 anos, trabalhador em uma fábrica de autopeças, contou que desde março acabaram as horas extras e a partir de segunda-feira deste mês o expediente será 2 vezes por semana somente no período da manhã. A esposa foi dispensada e, com isso, o rendimento familiar caiu pela metade.

Shiki Matsushita, nikkei chinês, 55, trabalhava como motorista de ônibus do turismo receptivo e foi cortado no final de fevereiro. Está à procura de uma nova colocação na Hello Work.

Yuko Kawaguchi, presidente da ONG, disse “compreendemos que essa realidade está afetando as vidas. Conforme a necessidade gostaríamos de fazer uma ponte com as agências governamentais”.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!