Na ocorrência de desastre durante a propagação do coronavírus ʽbusque abrigo normalmenteʼ

Foi o que declarou o diretor da AMJ diante da preocupação da população ao receber instrução para evacuação.

Diretor da AMJ (NHK)

No país onde a qualquer momento pode ocorrer um terremoto de grande intensidade e tsunami, além de outros fenômenos como tufão ou tempestade, o diretor da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão fez pronunciamento para orientar a população.

Publicidade

Yasuo Sekita disse na quarta-feira “peço que evacue o mais rápido possível”, caso ocorra um desastre e a instrução seja essa, de buscar um abrigo imediatamente, mesmo em meio à disseminação do novo coronavírus. 

Em reunião extraordinária Sekita quis esclarecer que as equipes de observação e previsão continuam trabalhando normalmente para a divulgação de ocorrências, caso aconteça. 

Tranquilizou a população afirmando que todos os esforços estão sendo feitos para garantir informações para a população.

Embora o papel da agência seja de divulgar e alertar sobre a possível ocorrência ou a já ocorrida, disse que quer analisar mais informações sobre como evitar contágio dentro do ambiente do local de evacuação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grandes redes compensam funcionários para agradecer pelo empenho nesse período

Publicado em 16 de abril de 2020, em Economia

Em meio à disseminação do novo coronavírus, funcionários de supermercados e farmácias trabalham para atender à demanda. Mas, foram compensados.

Foto: NHK

Na terça-feira (14) a rede Life de supermercados, forte em Kansai e Kanto, separou 300 milhões de ienes para expressar o agradecimento aos 40 mil colaboradores, desde funcionários regulares a arubaitos. 

Publicidade

Segundo a empresa, por conta da disseminação do novo coronavírus houve um aumento de 15 por cento nas vendas em geral. Para proteger sua equipe foram instaladas cortinas de plástico nos caixas e também distribuiu envelopes contendo uma compensação pelo esforço durante esse período difícil.

Outra rede de supermercados, a Halows, presente em Shikoku e Chugoku, fez o mesmo para os seus 8,3 mil funcionários. Os efetivos receberam 10 mil, part timers 6 mil e arubaito 3 mil ienes. 

Foto: Asahi

No dia seguinte foi a rede Aeon a anunciar o mesmo para seus colaboradores das 7 províncias em estado de emergência. Com muitas pessoas fazendo home office o movimento aumentou e isso impacta os funcionários, por isso, no próximo salário receberão uma compensação de 10 mil ienes.

A rede de farmácias Sugi também expressou seu agradecimento aos funcionários que passaram e passam por situações de estresse diante da falta de produtos como máscaras, álcool e anteriormente o papel higiênico. 

No pagamento do salário em 10 deste mês os 26 mil funcionários tiveram um benefício acrescido para amenizar um pouco esses momentos difíceis.

Fontes: NHK, Yomiuri, Asahi e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!