Mulher é presa por ameaçar espalhar coronavírus na prefeitura em Shimane

A mulher desempregada é acusada de obstruir o processo normal de trabalho na prefeitura da cidade de Matsue.

Mulher idosa ajeitando a máscara (ilustrativa/PM)

Uma residente de 66 anos da cidade de Matsue na província de Shimane foi presa na segunda-feira (6) pela suspeita de obstrução forçada de negócios após ter ameaçado “espalhar” o novo coronavírus, disse a polícia.

Publicidade

A mulher desempregada é acusada especificamente de obstruir o processo normal de trabalho na prefeitura da cidade de Matsue.

Ela teria dito a um funcionário no local por volta das 10h30 de 6 de abril, “Eu fui a Tóquio. Vim aqui para espalhar o coronavírus”, e “Se eu tirar minha máscara e falar basta (para espalhar o vírus)”.

De acordo com a polícia da província de Shimane, a mulher na verdade não havia visitado Tóquio e não apresentava sintomas indicando que estava infectada com o vírus.

Na província de Shimane, até o momento, não há casos confirmados da Covid-19.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan e Honda planejam demissões e licenças em fábricas nos EUA

Publicado em 8 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

Montadoras reduzem custos para combater paralisação econômica causada pelo coronavírus.

Nissan e Honda planejam demissões e licenças para milhares de trabalhadores nos EUA (PM)

A Nissan Motor deve demitir cerca de 10 mil trabalhadores em suas fábricas americanas inativas enquanto a Honda Motor está colocando mais da metade de seus funcionários nos EUA sob licença temporária, enquanto montadoras japonesas intensificam suas respostas à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Quase toda a força de trabalho da Nissan nos EUA deve ser afetada pelas dispensas em fábricas de automóveis e motores no Tennessee e em uma planta de carros no Mississippi, soube o jornal Nikkei. O pagamento de salários também sofreu atrasos em algumas instalações.

A medida da Honda afeta 5 fábricas de montagem em Ohio, Alabama e outros estados. A montadora emprega um total de 20 mil trabalhadores nos EUA, dos quais mais de 10 mil serão colocados sob licença até o fim de abril.

As decisões mostram como uma desaceleração massiva na atividade econômica, ocasionada por lockdowns e outros cortes para tentar restringir a propagação do coronavírus, estão se alimentando através da real economia e aumentando os números de trabalhadores dispensados ou colocados sob licença.

A Nissan investiu pesadamente tanto no Tennesse, onde a companhia produz SUVs, sedans e elétricos, como no Mississippi, onde ela produz SUVs e veículos comerciais. Mas a produção nessas plantas estão suspensas desde 20 março em resposta ao surto de coronavírus.

Enquanto a Nissan inicialmente tenha decidido permanecer fechada até 6 de abril, com nenhum sinal do fim do surto, ela agora estendeu a paralisação até o fim do mês.

Os funcionários afetados não serão pagos pela Nissan após serem dispensados, embora pareça que a companhia os recontratará assim que as plantas reiniciarem a produção. Os trabalhadores receberão seguro desemprego até lá.

A Nissan também planeja dispensar grande parte de seus 6 mil funcionários em sua planta no Reino Unido e cerca de 3 mil trabalhadores em uma fábrica em Barcelona, na Espanha.

A Honda, que produziu 1,2 milhão de carros nos EUA em 2019, suspendeu a produção em suas fábricas no país em 23 de março. A montadora garantirá salários integrais até o domingo (12).

Na segunda-feira (13), a companhia instruirá os trabalhadores a solicitarem o seguro desemprego.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!