Muito calor no feriado de Golden Week

Publicado em 24 de abril de 2020, em Sociedade

De temperaturas inferiores à média normal do ano passará a ter repentinamente um calor acentuado, por isso, é preciso tomar cuidado com o corpo.

Neste Artigo:
&nbspMuito calor no feriado de Golden Week
Mulher vestida com roupa de verão (Piqsels)

De Kanto a Okinawa as temperaturas máxima e mínima têm sido inferiores à da média anual nos últimos dias. E essa tendência deverá seguir até 1.º de maio. 

Publicidade

Segundo a previsão divulgada pela AMJ-Agência de Meteorologia do Japão na quinta-feira (23) para as próximas semanas, a partir de 2 de maio o tempo dará uma virada. Repentinamente fará um calor acentuado o que requer cuidado com o corpo com essa mudança.

Roupas leves

Bem no período do feriado de Golden Week, de 2 a 8, as temperaturas sobem em todo arquipélago, com marcas superiores ao normal da época, exceto em Amami e Okinawa, onde deverá prevalecer na normalidade. Nesse período vestidos, regatas, camisetas e bermudas entram em cena. 

Em Tóquio e Nagoia a previsão indica máxima de 25 a 26°C, por isso, para ficar dentro de casa ou ao sair para fazer compras no supermercado as roupas mais leves são as mais indicadas. Mas não serão todos os dias ensolarados. Podem ocorrer chuvas e ter dias nublados com sol ocasional.

Época das chuvas

A partir de 9 de maio a previsão indica que as temperaturas em todo o arquipélago voltem ao normal da época. 

Amami e Okinawa deverão entrar no período das monções (tsuyu em japonês) nos dias 9 e 11, respectivamente, por isso, serão poucos os dias de sol. 

Fonte: Tenki


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão