Mais pessoal para atendimento de trabalhadores estrangeiros na rede Hello Work

O governo informou que alocou mais funcionários para atendimento aos trabalhadores estrangeiros para evitar que sejam prejudicados.

Cartão e relógio-ponto (Monotaro e Nihon Kiki)

À medida que aumenta o impacto do novo coronavírus no emprego o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou na sexta-feira (10) sobre a alocação de mais pessoal nos escritórios da Hello Work.

Publicidade

Essa medida é para atender os trabalhadores estrangeiros para que não sejam prejudicados diante dessa situação. 

Mas também atenderá os empregadores para consultas.

Independentemente da nacionalidade do trabalhador, se a empresa ordenar licença essa deve ser remunerada, usando o subsídio oferecido pelo governo, constante do pacote de contramedidas à disseminação do novo coronavírus. Se essa informação não for suficientemente repassada há risco de injustiça em relação aos trabalhadores estrangeiros.

Para evitar isso, o ministério decidiu alocar mais 40 consultores para atendimento aos trabalhadores estrangeiros e seus empregadores, principalmente nas agências Hello Work das áreas onde há muitos trabalhadores estrangeiros.

Além disso se apressa para publicação de informações em sua página web, inclusive em outros idiomas. 

O governo destinou 370 milhões de ienes como verba suplementar do orçamento para esse fim.

 “Mesmo que a empresa esteja passando por dificuldades administrativas não é permitido que coloque o trabalhador estrangeiro em desvantagem em relação ao colega japonês. Portanto, no caso de dificuldade financeira consulte o órgão”, informou o ministério para os empregadores.

Se ainda não leu a matéria sobre onde procurar informações sobre dispensa, licença, salário reduzido e outros toque aqui.

Fonte: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa japonesa lança consulta online para exame do novo coronavírus

Publicado em 10 de abril de 2020, em Sociedade

A empresa criou um sistema de consulta online entre o registrado e um dos médicos, além do envio de um kit para exame no caso de suspeita.

Simulações do serviço de consulta online com um dos médicos (HP)

A empresa especializada em desenvolvimento de aplicativos para a área médica, de Osaka, Masai Medical, informou sobre o novo serviço online para consulta e checking do novo coronavírus.

Publicidade

Já está aceitando inscrições na sua página web e o serviço Chekmed começa em 15 deste mês.

A pessoa registrada poderá fazer consulta médica online através de videochamada. Caso tenha suspeita de infecção pelo novo coronavírus a empresa enviará para a residência um kit para fazer o exame em casa.

O kit Chekmed usa o método imunocromatográfico, através da coleta de uma pequena quantidade de sangue da ponta do dedo sobre o reagente. Em 15 minutos o inscrito no site obtém o resultado se está ou não infectado.

Kit para exame em casa, com resultado em 15 minutos (HP)

Se o resultado for positivo a empresa emitirá um atestado e indicará uma instituição médica designada para o tratamento de doenças infecciosas mais próxima da residência.

A tarifa para usar esse sistema online por 90 dias é de 9,8 mil ienes já com imposto, incluindo o kit, se for necessário.

As informações e as consultas são todas em japonês, inclusive para registro na página web: https://chekmed.net/.

Página inicial para fazer o registro (HP)

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!