Locais de Patrimônio Mundial do Japão em alerta contra infecções com o início do feriado

Publicado em 30 de abril de 2020, em Sociedade

Normalmente, esses lugares ficam em áreas rurais onde cuidados médicos são insuficientes e não podem lidar com grande número de infectados.

Neste Artigo:
&nbspLocais de Patrimônio Mundial do Japão em alerta contra infecções com o início do feriado
A famosa Shirakawa-go (PM)

Municípios que abrigam locais de Patrimônio Mundial da UNESCO no Japão estão em alerta máximo contra a propagação do novo coronavírus agora que o país entrou efetivamente no feriado da Golden Week até 6 de maio.

Publicidade

Para muitos no público, o feriado prolongado já começou no fim de semana passado ou no feriado do Dia Showa na quarta-feira (29), dependendo dos planos das pessoas. O período de descanso se encerra em 6 de maio para a maioria.

Em um ano normal, esses destinos turísticos ficam lotados de pessoas durante o período de feriado, mas a atual pandemia de Covid-19 e pedidos nacionais para autocontenção em sair provavelmente devem reduzir o número de visitantes nesses lugares.

Mas municípios onde ficam esses destinos turísticos continuam cautelosos porque muitos deles ficam em áreas rurais onde cuidados médicos são insuficientes e não serão capazes de lidar com um aumento no número de pacientes infectados se o coronavírus se espalhar.

Shirakawa-go

O vilarejo de Shirakawa na província de Gifu atrai cerca de 10 mil visitantes por dia no feriado da Golden Week para a Shirakawa-go, conhecida por suas casas no estilo gassho com telhados de palha.

O prefeito de Shirakawa, Shigeru Narihara, disse que todo o distrito de Shirakawa-go estará fechado em princípio entre 2 e 6 de maio.

Serviços de ônibus locais serão suspensos durante o período enquanto estacionamentos municipais não estarão ativos.

“Shirakawa-go não é um parque temático, e tem muitos residentes de idade avançada. Precisamos protegê-los do risco da infecção”, disse um oficial municipal.

&nbspLocais de Patrimônio Mundial do Japão em alerta contra infecções com o início do feriado
Famosas casas com telhados de palha (PM)

Ogasawara

Residentes das Ilhas Ogasawara, que pertencem a Tóquio e ficam a cerca de mil quilômetros da capital, também estão seriamente preocupados com o risco de infecção.

Com apenas um serviço regular de navio disponível por semana, leva-se cerca de 24 horas de Honshu à Chichi-jima, uma ilha na cadeia de Ogasawara.

“Não podemos testar nem casos suspeitos de coronavírus”, disse um oficial do governo de Chichi-jima, citando que Ogasawara tem apenas uma instalação médica em Chichi-jima e Haha-jima, uma outra ilha na cadeia de ilhas.

&nbspLocais de Patrimônio Mundial do Japão em alerta contra infecções com o início do feriado
Prais de Kominato e Kopepe em Chihchi-jima, Ogasawara (Wikimedia/Anagounagi)

Shirakami

Enquanto isso, residentes perto do local de Patrimônio Mundial Shirakami, uma área montanhosa que tem uma das maiores florestas de faias primitivas do mundo e se estende pelas província de Aomori e Akita, estão otimistas em relação ao futuro próximo, já que atualmente elas recebem um número pequeno de visitantes.

Um oficial do vilarejo de Fujisato em Akita, onde uma entrada que leva ao alto das montanhas fica, disse que somente residentes locais estão vindo no momento.

&nbspLocais de Patrimônio Mundial do Japão em alerta contra infecções com o início do feriado
Juni-ko (Doze Lagos) na região de Shirakami (PM)

Castelo de Shuri

A pandemia de coronavírus dificultou os esforços de reconstrução do Castelo de Shuri em Okinawa, cujas estruturas foram devastadas por um incêndio em outubro passado. A entrada ao local está atualmente proibida.

O número de visitantes no Parque do Shuri-jo, que abriga o castelo, caiu em março após o incêndio.

A queda no número de visitantes é “inevitável” disse um oficial do parque. “Quero que muitas pessoas venham assim que a infecção ficar sob controle”.

&nbspLocais de Patrimônio Mundial do Japão em alerta contra infecções com o início do feriado
O Shurei-mon na área do Parque do Castelo de Shuri (PM)
Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão