Japão considera introdução de navios-hospitais em meio à crise do coronavírus

A medida segue pedidos elevados para a introdução de navios do tipo para endereçar a propagação do novo coronavírus no país.

Um navio-hospital em San Diego, Califórnia (ilustrativa/PM)

O governo japonês reabrirá uma pesquisa sobre a introdução de navios-hospitais que oferecem tratamento médico durante desastres, de acordo com oficiais do Escritório do Gabinete.

Publicidade

A medida segue pedidos elevados para a introdução de navios do tipo para endereçar a propagação do novo coronavírus no país, disseram os oficiais. O Escritório do Gabinete planeja compilar um relatório no fim de março do próximo ano.

A investigação vai apurar as funções essenciais sobre navios-hospitais e os métodos para manter pessoal da área da saúde a bordo durante desastres, assim como gerenciar as embarcações quando elas não são necessárias.

Em uma reunião parlamentar em fevereiro, o ministro da saúde Katsunobu Kato enfatizou a necessidade de considerar o uso de navios-hospitais. Um grupo suprapartidário de legisladores foi formado recentemente para promover a introdução de tais embarcações.

Em uma coletiva de imprensa em 10 de abril, Ryota Takeda, ministro de gestão de desastres, disse que o governo estudará o assunto seriamente para contribuir com a segurança das vidas dos cidadãos.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: mais de 100 recuperados na Coreia do Sul testam positivo novamente

Publicado em 13 de abril de 2020, em Ásia

O KCDC investigará para determinar se o vírus havia se “reativado” em tais pessoas ou se elas haviam sido reinfectadas por outras.

Pessoas de máscara caminham em rua de Seul (ilustrativa/PM)

Autoridades da saúde sul-coreanas revelaram no domingo (12) que entre as pessoas no país que se recuperaram do novo coronavírus, 111 subsequentemente testaram positivo novamente.

Publicidade

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças da Coreia – KCDC disse que uma investigação está em curso para determinar se o vírus havia se “reativado” em tais pessoas ou se elas haviam sido reinfectadas por outras.

As descobertas serão compartilhadas com a Organização Mundial da Saúde – OMS e usadas como referência para tratamento, disse.

Casos de alguns pacientes de Covid-19 que testaram positivo após retornarem com um resultado negativo também foram reportados em outros países.

Também no domingo, o KCDC reportou mais 32 casos de Covid-19, aumentando o total nacional para 10.512.

O número total de mortes na Coreia do Sul em decorrência do vírus, que surgiu na China no fim de dezembro de 2019, aumentou em 3, somando 214.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!