Japan Display vende parte de sua fábrica para a Apple

A JDI esteve em negociações com a empresa da maçã e com a Sharp para vender instalações de sua fábrica em Hakusan, na província de Ishikawa.

JDI vende parte de sua fábrica na província de Ishikawa para a Apple por 200 milhões de dólares (NHK)

A Japan Display – JDI disse na terça-feira (31) que concordou em vender parte de suas instalações de produção de telas na central do Japão para um “cliente particular”, aparentemente a Apple, por 200 milhões de dólares.

Publicidade

A fabricante de telas que passa por dificuldades esteve em negociações com a gigante da tecnologia dos EUA e com a Sharp para vender instalações de sua fábrica em Hakusan (Ishikawa), para gerar dinheiro como parte de medidas de reestruturação, de acordo com fontes próximas ao assunto.

A fábrica vinha sendo uma das maiores a produzir telas de cristal líquido para os iPhones da Apple desde a inauguração da planta em 2016. Mas suas operações foram suspensas em julho passado após pedidos da empresa da maçã terem diminuído.

A companhia dos EUA forneceu grande parte dos custos de construção da planta totalizando 170 bilhões de ienes.

A Japan Display usará os 200 milhões de dólares para pagar parte de 87.9 bilhões de ienes ($1.6 bilhão) que ainda deve à Apple desde do fim de fevereiro.

A fabricante japonesa continuará negociações para vender as instalações restantes da planta para a Sharp, disseram as fontes.

Na semana passada, a Japan Display recebeu aprovação acionista para um plano de resgate incluindo uma injeção de 50.4 bilhões de ienes da empresa japonesa de fundo privado Ichigo Asset Management como parte de esforços para dar a volta em seus negócios.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subaru suspenderá temporariamente produção nacional e no exterior

Publicado em 1 de abril de 2020, em Economia

A montadora japonesa Subaru é a oitava do país a informar sobre a paralisação temporária das suas fábricas, sendo que a do Japão é em Gunma.

Logomarca da montadora (ANN)

A montadora japonesa Subaru informou na quarta-feira (1.º) que suspenderá a produção das fábricas no Japão e do exterior, temporariamente, por causa da disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

As fábricas de Ota (Gunma), a principal e a de Yajima, terão as atividades suspensas a partir de 11 deste mês, por falta de peças produzidas no exterior.

A Toyota e outras montadoras também já decidiram suspender a produção. Com o anúncio da Subaru, todas as 8 fabricantes de carros estarão com linhas de produção paralisadas temporariamente no Japão. Desde o Grande Terremoto ao Leste do Japão, em 2011, é a primeira vez que isso acontece.

A Subaru informou que pretende retornar somente depois do feriado de Golden Week, em 11 de maio.  Prevê-se que o impacto negativo seja de cerca de 40 mil unidades, equivalentes a 4% dos resultados da produção mundial em 2019, com 987 mil.

A fábrica de Indiana, nos Estados Unidos, paralisada, retornaria em 6 deste mês. No entanto, a retomada foi prorrogada para 17. Portanto, no total serão 71 mil veículos a menos.

Fontes: ANN, Nikkei e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!