Iniciativa inédita no país: Fukui enviará cupom para compra de máscaras

Publicado em 20 de abril de 2020, em Sociedade

A decisão do governo da província de Fukui é inédita e favorecerá os residentes locais que poderão adquirir caixas de máscaras a preço bem mais em conta.

Neste Artigo:
&nbspIniciativa inédita no país: Fukui enviará cupom para compra de máscaras
Máscara (imagem ilustrativa: Flickr)

O governo da província de Fukui anunciou uma medida inédita no sábado (18). Trata-se de um cupom para que as famílias possam adquirir caixas de máscaras em meio à escassez nesta época de risco de infecção pelo novo coronavírus. 

Publicidade

As 289 mil famílias começarão a receber a partir de 23 deste mês um cartão-postal (hagaki) de cor rosa, como um cupom para aquisição de 1 e até no máximo 2 caixas contendo 50 unidades de máscaras.

O sistema é bem simples. Basta apresentar esse cupom em uma das 64 filiais da rede de farmácias Genky na província. Cada caixa custará 2.350 ienes, já com imposto e deverá estar disponível a partir de 24.

Essa iniciativa só foi possível através de uma parceria entre a Fuji Corporation, com matriz em Sabae, e a rede de farmácias. Como o governo conseguiu separar 300 mil caixas, se todas as famílias adquirirem 2 irá faltar para quem precisa. Por isso, analisa se conseguirá obter mais. 

O governo informou que uma caixa nas lojas da web custa em torno de 3 a 5 mil ienes. Mas, com a negociação da parceria a rede Genky colaborou não acrescentando lucro, por isso o preço é acessível. A revenda pela família está proibida. 

Tanto o governo como a Genky pedem especial atenção para evitar a aglomeração e o contato próximo quando começarem as vendas, com pedido para evitar ir buscar a caixa em horários de pico.

Fonte: Fukui Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão