Grupo SoftBank fornecerá 300 milhões de máscaras por mês ao Japão

O grupo disse que fornecerá por mês 200 milhões de máscaras cirúrgicas regulares e 100 milhões das do tipo N95 de alta qualidade com início em maio.

Máscaras cirúrgicas e as do tipo N95 (ilustrativa/PM)

O gigante japonês das telecomunicações Grupo SoftBank diz que fornecerá 300 milhões de máscaras por mês ao Japão em uma tentativa de aliviar a escassez do material.

Publicidade

O Grupo SoftBank diz que sob um acordo com a empresa chinesa BYD, ele fornecerá por mês 200 milhões de máscaras cirúrgicas regulares e 100 milhões das do tipo N95 de alta qualidade com início em maio.

A BYD é uma empresa de veículos elétricos que também começou a produção em massa de máscaras no mês de fevereiro em meio à propagação do novo coronavírus.

O Grupo SoftBank planeja comprar as máscaras da BYD e fornecê-las sem obter lucros.

O CEO Son Masayoshi postou no Twitter na noite de sábado (11) que a companhia vai cooperar com o governo japonês para fornecer máscaras ao maior número de pessoas possível, incluindo profissionais na área médica.

O governo encorajou empresas japonesas a aumentarem a produção de máscaras para lidar com a escassez do item. Ele espera que o fornecimento mensal de máscaras aumente para 700 milhões em maio.

Se essas fornecidas pelo Grupo SoftBank forem incluídas, o total mensal no Japão seria de 1 bilhão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA registram 20 mil mortes por coronavírus, mais do que qualquer outro país

Publicado em 12 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

De acordo com cálculo da Universidade Johns Hopkins, os EUA têm agora mais mortes por Covid-19 do que qualquer outro país no mundo.

Homem caminhando de máscara em rua de Nova Iorque (ilustrativa/PM)

Mais de 20 mil pessoas morreram em decorrência do coronavírus nos EUA, que agora têm mais óbitos reportados do que qualquer outro país no mundo, de acordo com um cálculo da Universidade Johns Hopkins.

Publicidade

O número de mortos nos EUA no sábado (11) subiu para 20.389, ultrapassando aquele da Itália, que está reportando 19.468 óbitos, de acordo com a Johns Hopkins.

Pelo menos 2.074 mortes foram reportadas nos EUA na sexta-feira (10), o maior aumento nas fatalidades por coronavírus que o país viu desde o início do surto. Pelo menos 524.903 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

Das mortes reportadas na sexta-feira, 783 ocorreram em Nova Iorque, levando o total no estado para 8.627, disse o governador Andrew Cuomo no sábado. Isso foi uma queda leve do maior número de mortes do estado que ocorreu na quarta-feira (8) com 799. Na quinta-feira (9) foram 777 mortes.

“Vocês podem ver que o número está de alguma maneira estabilizando, mas está estabilizando a uma taxa horrível”, disse Cuomo.

Mas Cumo também compartilhou o que ele chamou de boas notícias, dizendo que a curva do estado “continua a se nivelar”.

A taxa de hospitalização também está em queda, disse Cuomo, assim como o número de internações em unidades de terapia intensiva.

“Mesmo assim pessoas estão sendo infectadas”, disse ele, “pessoas ainda estão indo ao hospital, mas novamente, a uma taxa menor de aumento”.

Os EUA provavelmente viram um pico no número de mortes diárias, de acordo com Chris Murray, diretor do Instituto de Avaliação e Saúde Métrica da Universidade de Washington – que criou o modelo que a Casa Branca está usando para avaliar o pico de casos de coronavírus.

“Nós reexecutamos o modelo, basicamente quase toda noite – e o novo retorna de diferentes estados sugerindo diferentes picos em diferentes estados, mas a nível nacional parecemos estar bem perto do pico”, disse ele na sexta-feira.

O modelo projeta que cerca de 61.500 americanos perderão as vidas para o vírus até agosto – se o país manter medidas de distanciamento social em vigor até o fim de maio. Se eles levarem em conta em estados que podem retirar essas regras até 1º de maio, os números “não parecem bons”, disse Murray.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!