Grandes parques temáticos adiam novamente a reabertura

Os parques temáticos que pretendiam reabrir as portas para o público este mês decidiram prorrogar novamente por causa da situação de emergência.

Universal Studios Japan e Tokyo Disneyland (NHK)

A empresa Oriental Land, gestora dos parques Tokyo Disneyland e Disney Sea informou, na quinta-feira (9), que iria reabrir a partir de 20 deste mês, mas decidiu prorrogar novamente até meados de maio.

Publicidade

Ela explicou que dois fatos foram decisivos para o adiamento: o avanço da disseminação do novo coronavírus e da declaração de estado de emergência.

Ainda sem data definida, mas com a mesma previsão dos dois parques Disney, a USJ-Universal Studios Japan, situada em Osaka, também renovou a prorrogação. Iria reabrir em 12 deste mês.

Para quem adquiriu os ingressos ou passaportes para serem usados até 17 de maio podem fazer os procedimentos de reembolso na página web (toque aqui).

Todos esses parques ficam em áreas designadas pela declaração de emergência. 

Fontes: divulgação e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro desenvolve site Entrega Comunitária: comida brasuca é entregue em casa

Publicado em 9 de abril de 2020, em Comunidade

Durante o isolamento social uma das preocupações é o distanciamento também das lojas, restaurantes e bares brasileiros. Que tal fazer o pedido online?

Pedido pelo smartphone (WallPaperFlare)

Com o isolamento social as pessoas da comunidade podem estar sentindo falta de delícias que estavam ao seu alcance todos os dias como feijoada, churrasco, pastéis, coxinha, sanduíches, bolos, doces e muitas outras. Em meio à disseminação do novo coronavírus, o que era óbvio e tão fácil ficou distante. 

Publicidade

No entanto, isso pode voltar a ficar acessível com o lançamento de um site chamado Entrega Comunitária, na quinta-feira (9). 

Churrasco no prato, em casa (PIxinio)

Para o usuário cliente basta fazer o seu registro para receber os pedidos do estabelecimento preferido em casa (delivery) ou takeout, chamado de mochikaeri em japonês.

Por outro lado o dono do estabelecimento que ainda não está cadastrado pode fazer isso imediatamente. Por isso, se é cliente, avise-o desse site. Como é uma via de mão dupla, se é cliente informe o comerciante e vice-versa. 

Prints das telas: inicial, do comerciante e do usuário

O melhor de tudo é que é 100% gratuito para ambas as partes, é simples, interativo e tem um layout agradável para smartphone. 

Da ideia ao site pronto

Lá pelo dia 15 ou 16 de março um consultor de marketing brasileiro teve o insight e pensou em como desenvolver essa ideia. Trocou ideias com os donos de alguns estabelecimentos e se lançou no desenvolvimento do projeto até finalizá-lo. “Quando se começa não pode parar, mesmo sendo gratuito”, disse.

E pensou que precisava ser simples, de fácil manuseio.

Bolo de festa (Pixabay)

“As lojas, os restaurantes, lanchonetes e bares são a base econômica da nossa sociedade, não só para o comércio mas para encontros, confraternizações, festas e etc.”, explica o idealizador. 

Por isso, “nessa hora podemos fazer algo para que o nosso comércio continue”, pensa o empreendedor.

Do papel para a realização foram poucos dias. O site é gratuito mas envolve pessoas que trabalharam nele, por isso o consultor pensa em contar com a ajuda dos patrocinadores. 

Quem criou 

Wilson Harada

Da ideia inicial à finalização foi tudo desenvolvido por Wilson Harada, 38, brasileiro e residente em Inazawa (Aichi). Desde janeiro deste ano sua atividade é de consultoria de marketing e desenvolvimento de sistemas para as empresas da comunidade. 

Trabalhou no The Amigos por 8 anos, onde pegou a dinâmica de como funciona o comércio e a interação com a sociedade.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!