Governo planeja permitir que dentistas conduzam testes de coronavírus

Se ficar difícil garantir número suficiente de médicos no estado de emergência, dentistas terão permissão para tal procedimento.

Profissional da saúde coletando um esfregaço (swab) de paciente para teste de coronavírus (ilustrativa/PM)

O Ministério da Saúde do Japão está planejando permitir que dentistas realizem testes para o novo coronavírus em um esforço para aumentar a capacidade de avaliações.

Publicidade

O plano foi apresentado pelo ministério em uma reunião de um painel especialista no domingo (26).

Ele diz que seria mais difícil garantir médicos suficientes e outros funcionários que conduzem testes PCR, o qual identifica infecção viral, enquanto o governo está trabalhando para aumentar a testagem.

Atualmente, coletar amostras nasofaríngeas dos pacientes não cai nos procedimentos que os dentistas têm permissão para fazer, mas o ministério disse que quer permiti-los como medida especial.

O ministério disse que planeja permitir aos dentistas, que passaram por treinamento relevante, que conduzam testes PCR com o consentimento dos pacientes se ficar difícil garantir o número suficiente de médicos e outro pessoal durante o estado de emergência.

Alguns especialistas fizeram comentários sobre o conteúdo do treinamento, mas não houve objeções para a proposta.

O ministério diz que quer começar a medida dentro de dias após resolver os detalhes.

No Japão, o número de testes PCR conduzidos por dia chegou a cerca de 8,8 mil em meados de abril, cerca de 4 vezes o número para o mesmo período há 1 mês, entretanto, o governo está trabalhando para aumentá-los.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Demissões acontecem mais rápidas do que em 2008’, aponta ONG de Nagoia

Publicado em 27 de abril de 2020, em Sociedade

Uma ONG que dá suporte aos residentes estrangeiros continua distribuindo alimentos aos que enfrentam dificuldades por causa do desemprego.

Entrega de sacolas com produtos alimentícios e ovos (NHK)

A ONG Manabiya que atua principalmente no conjunto habitacional Kyuban ou Kyuban Danchi, em Minato-ku, Nagoia (Aichi), esteve presente no domingo (26), com mesas para distribuição dos alimentos como ovos e outros produtos. 

Publicidade

Ela continua com essa atividade para dar suporte aos residentes estrangeiros, 30% dos moradores do conjunto habitacional. Com a disseminação do novo coronavírus quer evitar a infecção, por isso, ao invés de entregar as sacolas para as pessoas necessitadas dispôs os produtos alimentícios sobre a mesa para que pudessem levá-los.

Nesse domingo foram 60 pessoas de várias nacionalidades como brasileiros, filipinos e outros a comparecer para receber a ajuda.

“O trabalho foi reduzido à metade e estou com dificuldades para viver. Assim, não posso enviar dinheiro para minha família. Quero trabalhar”, disse uma estagiária técnica vietnamita.

Um brasileiro que mora em outro local foi até lá e relatou “fui demitido da indústria de autopeças e tenho que desocupar o alojamento da empresa. Estou muito preocupado porque não posso voltar ao Brasil e não estou conseguindo encontrar um novo emprego”.

Yuko Kawaguchi, fundadora da ONG Manabiya@Kyuban, disse: “comparando à crise de 2008 as demissões vêm ocorrendo mais rápidas. Não posso cozinhar e entregar as refeições aqui por causa da disseminação da infecção, mas gostaria enviar a mensagem de que se estiver em apuros alguém poderá ajudar”.

Estrangeiros com dificuldade levam sacola e pacote de ovos (NHK)

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!