Governo definiu critérios para o benefício dos 300 mil ienes

Publicado em 10 de abril de 2020, em Sociedade

Como já foi divulgado anteriormente o benefício dos 300 mil ienes será doado para as famílias que tiveram queda de renda. Veja esses critérios.

Neste Artigo:
&nbspGoverno definiu critérios para o benefício dos 300 mil ienes
Cédulas de 10 mil ienes (arquivo NHK)

O MIC-Ministério de Assuntos Internos e Comunicações informou na sexta-feira (10) sobre os critérios para o pagamento do benefício no valor de 300 mil ienes para as famílias que tiveram queda na renda por causa dos efeitos da disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

Esse benefício será igual em todo país de acordo com a queda de renda por categoria familiar, desde a unipessoal (cidadão solteiro ou que vive sozinho) até as famílias com 2, 3, 4 pessoas ou mais.

Na coluna do meio da tabela abaixo mostra os valores cuja renda caiu além desses, os quais são de famílias isentas do pagamento dos impostos.  E na terceira os valores das rendas inferiores às mostradas, as quais representam menos de 50% do rendimento normal do mês.

&nbspGoverno definiu critérios para o benefício dos 300 mil ienes

Atenção para o período de queda do rendimento para ser comprovado: de fevereiro a junho deste ano, pois as informações serão avaliadas.

Todos os municípios foram notificados no dia anterior a esse comunicado.

Os pedidos para quem necessita serão feitos pelo correio, mas considera-se abrir uma página para procedimento online. Depois de aprovado o valor de 300 mil ienes será depositado na conta corrente com o mesmo nome do requerente, gradativamente a partir de meados de maio.

O número de telefone para as informações já foi instalado: 03-5638-5855, com atendimento de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 9h às 18h30, em japonês.

Fontes: NHK e Tokyo Shimbun 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão