Governo definiu critérios para o benefício dos 300 mil ienes

Como já foi divulgado anteriormente o benefício dos 300 mil ienes será doado para as famílias que tiveram queda de renda. Veja esses critérios.

Cédulas de 10 mil ienes (arquivo NHK)

O MIC-Ministério de Assuntos Internos e Comunicações informou na sexta-feira (10) sobre os critérios para o pagamento do benefício no valor de 300 mil ienes para as famílias que tiveram queda na renda por causa dos efeitos da disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

Esse benefício será igual em todo país de acordo com a queda de renda por categoria familiar, desde a unipessoal (cidadão solteiro ou que vive sozinho) até as famílias com 2, 3, 4 pessoas ou mais.

Na coluna do meio da tabela abaixo mostra os valores cuja renda caiu além desses, os quais são de famílias isentas do pagamento dos impostos.  E na terceira os valores das rendas inferiores às mostradas, as quais representam menos de 50% do rendimento normal do mês.

Atenção para o período de queda do rendimento para ser comprovado: de fevereiro a junho deste ano, pois as informações serão avaliadas.

Todos os municípios foram notificados no dia anterior a esse comunicado.

Os pedidos para quem necessita serão feitos pelo correio, mas considera-se abrir uma página para procedimento online. Depois de aprovado o valor de 300 mil ienes será depositado na conta corrente com o mesmo nome do requerente, gradativamente a partir de meados de maio.

O número de telefone para as informações já foi instalado: 03-5638-5855, com atendimento de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 9h às 18h30, em japonês.

Fontes: NHK e Tokyo Shimbun 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O que muda no cotidiano com a declaração de estado de emergência em Aichi

Publicado em 10 de abril de 2020, em Sociedade

Depois da declaração de estado de emergência, de forma autônoma, o governador explicou mais detalhes sobre esse decreto.

Publicidade

A declaração de estado de emergência na província de Aichi, por conta própria, foi feita às 13h de sexta-feira (10), a qual segue o mesmo calendário do decreto do país, portanto, até 6 de maio. Foi uma medida para tentar conter o avanço da infecção pelo novo coronavírus.

Em relação à população Hideaki Omura, o governador, solicitou o isolamento social na medida do possível, sem impor obrigatoriedade. “Solicito a cada um dos cidadãos consciência nas ações”, enfatizou.

Também reforçou a importância do afastamento social o que significa manter uma distância de 2 metros do interlocutor ou das pessoas; evitar ir a locais com aglomeração e pouco ventilados, quando precisar sair

As escolas públicas ficam fechadas temporariamente até 6 de maio.

Sem lockdown, no caso de necessidade as pessoas podem continuar usando o transporte público, as rodovias e vias expressas.

Medidas médico-hospitalares

Promover iniciativas para proteger a vida e a saúde dos cidadãos da província, como fortalecer o sistema de provisão médica, aprimorar o sistema de exames, estabelecer um sistema de consulta e fornecer informações.

Comércio, serviço e indústria

Em relação à infraestrutura para o cotidiano, como bem-estar e atividades médico-hospitais, devem continuar funcionando normalmente. 

Como não impôs fechamento temporário das empresas, seja de serviço ou comércio, poderão continuar atendendo. Portanto, instituições financeiras, logística, indústrias, comida e bebida, entre outros segmentos podem continuar com seus expedientes.

Solicito a cada um dos cidadãos consciência nas ações

Se no futuro a província de Aichi for incluída na lista da capital e das 6 províncias em estado de emergência, poderá solicitar que uma parte dos segmentos comerciais seja fechada temporariamente, como tem feito Tóquio e Kanagawa, por exemplo.

Medidas econômicas

Para as PMEs e indústrias fornecerá apoio com base nas medidas econômicas de emergência, tanto do país quanto da província.

Supermercados, farmácias e lojas de conveniência

Apita, Piago, Aeon, Max Value e outros supermercados continuarão com expediente, porém algumas lojas reduzirão o horário de funcionamento. 

As lojas de conveniência Seven-Eleven, FamilyMart e Lawson terão expediente normal. 

A rede Sugi Pharmacy informou que abrirá normalmente.

Portanto, as compras podem ser feitas normalmente, sem a necessidade de estoque em casa.

Trens 

As companhias Meitetsu, Kintetsu e JR informaram que as operações continuarão normais, bem como o metrô em Nagoia.

Fontes: NHK, CBC TV e Chunichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!