Governadores discutem medidas para evitar movimento das pessoas

Publicado em 17 de abril de 2020, em Sociedade

Cada um dos governadores expôs suas ações diante da declaração de emergência, mas também alguns pediram mais apoio do país.

Neste Artigo:
&nbspGovernadores discutem medidas para evitar movimento das pessoas
Reunião online (NHK)

Em resposta à expansão das áreas alvo da declaração de estado de emergência, com base na Lei de Medidas Especiais contra o novo coronavírus, os governadores das províncias se reuniram na sexta-feira (17) em conferência online.

Publicidade

Nem todos os 47 puderam participar, mas cerca de 30 discutiram as ações implementadas para reduzir a movimentação das pessoas. O de Osaka expôs que embora tenha conseguido fechar temporariamente as casas de pachinko, os usuários atravessavam fronteiras indo a Nara e Wakayama. Por isso, pediu aos colegas o mesmo para evitar que vão a locais com aglomeração como esse comércio de jogo.

Pediu também apoio do país para incluir na lei tolerância no pagamento dos aluguéis já atrasados, um dos ônus das PMEs.  

Medidas para evitar deslocamentos das pessoas

As pessoas continuam viajando, por isso, o governador de Hokkaido disse que embora o Primeiro-Ministro tenha pedido para se absterem não surtiu muito efeito. Se em Haneda vai começar a não permissão de embarque do passageiro suspeito de infecção, pediu que isso se estendesse para outros aeroportos. 

&nbspGovernadores discutem medidas para evitar movimento das pessoas
Policiais comunitários em patrulhamento no centro de Nagoia (Tokai TV)

O de Aichi, na mesma linha, pediu que todos os colegas repetissem unissonamente quantas vezes for necessário para as pessoas não se moverem de uma província para outra.

Em Mie o governador pediu para fechar temporariamente bares, clubes, casas de karaokê e pachinko.

Em Iwate, a única província com 0 casos, afirmou que continua em vigília. Mas gostaria de solicitar ao país para determinar o fechamento temporário dos restaurantes e das grandes instalações comerciais no feriado de Golden Week para inibir a saída das pessoas nesses locais com aglomeração.

Cada província e cidade está fazendo o que pode em relação ao autocontrole dos cidadãos no sentido de parar de sair e de se movimentar.

Na noite anterior, em Nagoia uma equipe de policiais, com máscaras no rosto, fez um patrulhamento em um centro de casas noturnas, em Nishiki, pedindo às pessoas que voltem para suas casas. 

Fontes: NHK e Tokai TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão