Governador de Okinawa pede para turistas não visitarem as ilhas

Publicado em 8 de abril de 2020, em Sociedade

Em pedido inédito e incomum o governador de Okinawa quer conter o avanço da disseminação do novo coronavírus nas ilhas para proteger a população local.

Neste Artigo:
&nbspGovernador de Okinawa pede para turistas não visitarem as ilhas
Kouri, ao norte de Okinawa (VistOkinawa)

Pouco antes das 8h de quarta-feira (8) o governador Denny Tamaki, de Okinawa, informou mais 5 novos casos, aumentando para 39 no total. 

Publicidade

Mais tarde, em resposta à declaração do estado de emergência na capital do país e 6 províncias, Tamaki fez pronunciamento para fazer pedidos.

Um deles, inédito e incomum foi “gostaria de pedir às pessoas de outras províncias, incluindo as 7, que se abstenham de viajar para Okinawa”. Mas também reforçou o pedido aos residentes da província para o isolamento e distanciamento social. 

O período dessa abstenção é o mesmo da declaração de emergência, portanto até 6 do próximo mês. 

 “Em Okinawa, onde o turismo é o segmento líder, o pedido da abstenção da viagem terá um efeito que não se pode dizer pequeno, mas a prioridade máxima é de proteger a vida e a saúde dos okinawanos”, explicou pedindo compreensão do povo. 

Por outro lado, para aquelas pessoas que foram transferidas pelas empresas ou que por algum motivo precisem ir às ilhas solicitou fazer quarentena de 2 semanas para observar o estado de saúde depois da chegada. Isso inclui evitar sair e entrar em contato com outras pessoas nesse período.

Embora não esteja incluído nos dados da província, a Base Aérea de Kadena tem três 3 pessoas com infecção, sendo 2 militares e uma da família. Essa informação foi do começo do mês e as bases não estão informando mais nada em relação aos novos casos. 

Fontes: Okinawa Times e NHK 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!