Governador de Aichi faz apelo para se abster de ir a bares e restaurantes

Além do pedido de desculpas por apresentar resultado errado dos testes PCR fez apelo à população para não ir a bares e restaurantes das áreas centrais.

Governador de Aichi (CBC TV)

Dando sequência à declaração autônoma de estado de emergência na província de Aichi o governador Hideaki Omura fez um pronunciamento na manhã de segunda-feira (13). 

Publicidade

Fez um apelo à população para não ir aos clubes, karaokês, bares e restaurantes das áreas centrais e movimentadas. São locais de aglomeração de pessoas com alto risco de infecção. 

“Solicitamos fortemente o autocontrole”, declarou, seguindo a mesma instrução dada pelo país no final de semana em relação à capital e mais 6 províncias. 

Além das medidas econômicas adotadas nas 7 províncias onde foi feita a declaração do estado de emergência pelo país, Omura informou que em Aichi estão sendo analisados também detalhes específicos para compensação desses estabelecimentos comerciais. 

Em relação aos resultados errôneos dos exames que testaram positivo para 24 pessoas no domingo (12) apresentou desculpas publicamente e disse “vamos fortalecer nosso sistema de testes e trabalhar para evitar a recorrência”.

Fontes: CBC TV, NHK, Tokai TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Como proceder para receber parte do salário no caso de infecção pelo coronavírus

Publicado em 13 de abril de 2020, em Sociedade

Se o trabalhador for atestado positivo e precisar faltar ao trabalho pode usar um subsídio, desde que esteja inscrito em um dos planos de seguro saúde.

Termômetro (PxHere)

Quando o trabalhador testar positivo com o novo coronavírus e tiver que se afastar para o tratamento poderá receber o subsídio de doença e lesão, chamado de shobyo teatekin (傷病手当金) em japonês. 

Publicidade

Ele paga o tratamento quando o trabalhador inscrito no seguro saúde — shakai hoken ou kokumin kenko hoken — ficar afastado por 4 dias ou mais.

Obviamente, é aplicado nos casos da infecção pelo novo coronavírus, que necessite de internação e mesmo que seja assintomático ou com sintoma leve, se tratando em casa. 

No entanto, isso não se aplica se tiver que tirar uma licença devido à prevenção à infecção de outra pessoa no trabalho. 

Para se aplicar ao recebimento desse subsídio, em geral, deve ser feito pela empresa onde trabalha. Ou, pode entrar em contato com a instituição indicada na carteira do seguro saúde. 

O valor a receber tem um cálculo proporcional ao salário recebido (sem as horas extras). Soma-se o número de dias internado ou em tratamento para o cálculo do valor, o qual é multiplicado por ⅔. Portanto, não é integral, mas ajuda. 

Fontes: NHK e Associação Kenpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!