Governador de Aichi declara estado de emergência

Conforme anunciou na data anterior Omura declarou estado de emergência na tarde de sexta-feira.

Governador Omura às 13h de sexta-feira (transmissão ao vivo)

O governador Hideaki Omura usou de prerrogativas legais para declarar estado de emergência em toda a província de Aichi, aos mesmos moldes do decretado pelo governo Abe, embora de forma autônoma.

Publicidade

Às 13h de sexta-feira (10) fez pronunciamento na presença das autoridades locais e da imprensa para a declaração, a partir dessa data e até 6 de maio, para ajustar ao da capital e das 6 outras províncias, desde 7 deste mês.

Informou que tomou esta decisão para evitar o aumento do quadro da disseminação do novo coronavírus e para preservar a vida dos cidadãos de Aichi. Cerca de um terço dos novos casos ocorreu na última semana na província que tem até esta data 300.

Pediu a todos que restrinjam as saídas e quando isso for necessário que evitem a todo custo a aglomeração, locais com pouca ventilação e mantenham o distanciamento social.

Em relação à área médica, pediu à população que não discriminem essas pessoas como vem ocorrendo.

Ao mesmo tempo incluiu medidas econômicas de emergência para dar suporte às empresas diante da disseminação do novo coronavírus. E também medidas para apoio ao sistema médico-hospitalar.

As escolas da província estão com aulas suspensas até 15 de maio.

Fonte: transmissão ao vivo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Serviços drive-thru expandem no Japão em meio à propagação da Covid-19

Publicado em 10 de abril de 2020, em Sociedade

Em relação ao drive-thru para testes de Covid-19, o país ainda tem que introduzi-lo a nível nacional, mas as cidades de Niigata e Nagoia adotaram o método em março.

Profissional da saúde usando roupa de proteção na coleta de amostras (ilustrativa/PM)

Serviços drive-thru no Japão, que eram limitados principalmente a refeições para levar, começaram a incluir testes para o novo coronavírus e distribuição de máscaras em um momento que o país continua combatendo a pandemia.

Publicidade

Para operadoras de serviços alimentares, enquanto isso, o drive-thru oferece esperança para manter clientes, visto que as pessoas estão cada vez mais praticando distanciamento social e evitando ir a estabelecimentos convencionais.

O país ainda tem que introduzir testes por sistema drive-thru a nível nacional para o vírus que causa a Covid-19, mas as cidades de Niigata e Nagoia adotaram o método em março.

Médicos e outros profissionais da saúde usando vestimentas de proteção ficam no lado de fora dos carros para verificar as pessoas, passando por uma lista de perguntas de diagnóstico e coletando amostras de substâncias da garganta.

A velocidade do processo, assim como a vantagem que os carros oferecem, evitam aglomerações e têm chamado atenção.

O primeiro-ministro Shinzo Abe disse na terça-feira (7) que consideraria a introdução de centros de teste em beiras de estrada para dobrar a capacidade de testes da nação para 20 mil por dia, logo após declarar estado de emergência em Tóquio, Osaka e outras 5 províncias.

A Coreia do Sul vem conduzindo agressivamente testes por drive-thru desde fevereiro, seguida por países como EUA, Brasil, Reino Unido, Malásia, Espanha e Emirados Árabes Unidos.

O Japão vem sendo criticado no país e no exterior por não conduzir testes do vírus mais amplamente, o que dificulta avaliar de forma precisa a taxa de prevalência da Covid-19.

Na província de Ibaraki, as cidades de Sakai e Joso têm entregado máscaras cirúrgicas para residentes locais através do sistema drive-thru.

Um profissional da saúde demonstra como executar testes do vírus em sistema drive-thru na cidade de Niigata, em março (Kyodo)

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!