Fujifilm aumenta produção do Avigan para tratamento de coronavírus

Estudos na China sugeririam que o Avigan é eficaz no tratamento de pacientes. Atualmente o medicamento passa por ensaios clínicos no Japão.

Atualmente o Avigan passa por ensaios clínicos no Japão (NHK)

A Fujifilm disse na quarta-feira (15) que começou a aumentar a produção do medicamento anti-influenza Avigan, que está sendo testado como tratamento para a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

A empresa japonesa visa garantir até setembro o fornecimento para tratar até 300 mil pacientes por mês.

O medicamento, desenvolvido por uma firma do grupo, está passando por ensaios clínicos no Japão como possível tratamento para a Covid-19 após estudos na China terem sugerido que ele é eficaz no tratamento de pacientes.

O governo japonês solicitou à Fujifilm que aumentasse a produção do Avigan devido à propagação do vírus. O governo disse no início deste mês que visa triplicar o estoque nacional de Avigan para garantir o suficiente para tratar 2 milhões de pessoas.

A Fujifilm visa primeiro produzir Avigan suficiente para tratar até 100 mil pacientes por mês até julho, um aumento de 2.5 de seu nível de produção no início de março, antes de ter a meta de fornecimento para 300 mil pacientes por mês.

Se a segurança e eficácia do Avigan forem confirmadas através de ensaios clínicos que se iniciaram em 31 de março, o governo japonês provavelmente aprovará o medicamento para uso no tratamento da Covid-19 neste verão.

Distribuição gratuita do medicamento a 20 países

O medicamento também foi procurado por governos estrangeiros. O Japão disse que planeja fornecer o Avigan gratuitamente a 20 países e também oferecerá um auxílio de 1 milhão de dólares ao Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos para comprar e distribuir o medicamento.

O medicamento, também conhecido como favipiravir, pode causar defeitos congênitos e não deve ser administrado a gestantes ou mulheres que pretendem engravidar.

O Avigan foi aprovado para fabricação e venda no Japão em 2004 como medicamento antiviral para surto de novas ou reemergentes infecções pelo vírus influenza para as quais outros medicamentos antivirais não são eficazes.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Na ocorrência de desastre durante a propagação do coronavírus ʽbusque abrigo normalmenteʼ

Publicado em 16 de abril de 2020, em Sociedade

Foi o que declarou o diretor da AMJ diante da preocupação da população ao receber instrução para evacuação.

Diretor da AMJ (NHK)

No país onde a qualquer momento pode ocorrer um terremoto de grande intensidade e tsunami, além de outros fenômenos como tufão ou tempestade, o diretor da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão fez pronunciamento para orientar a população.

Publicidade

Yasuo Sekita disse na quarta-feira “peço que evacue o mais rápido possível”, caso ocorra um desastre e a instrução seja essa, de buscar um abrigo imediatamente, mesmo em meio à disseminação do novo coronavírus. 

Em reunião extraordinária Sekita quis esclarecer que as equipes de observação e previsão continuam trabalhando normalmente para a divulgação de ocorrências, caso aconteça. 

Tranquilizou a população afirmando que todos os esforços estão sendo feitos para garantir informações para a população.

Embora o papel da agência seja de divulgar e alertar sobre a possível ocorrência ou a já ocorrida, disse que quer analisar mais informações sobre como evitar contágio dentro do ambiente do local de evacuação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!