Festival Yosakoi é cancelado pela 1ª vez em 66 anos em meio ao surto de coronavírus

No ano passado, cerca de 18 mil dançarinos e 207 equipes, incluindo as do exterior, participaram do festival.

Dançarinos se apresentando em eventos passados (Wikimedia)

O Festival de Yosakoi do Japão foi cancelado pela primeira vez em seus 66 anos de história, visto que o novo coronavírus continua a se espalhar em todo o país, disseram seus organizadores na segunda-feira (27).

Publicidade

O festival, que iniciou em 1954 na província de Kochi, anteriormente havia sido parcialmente descontinuado devido ao mau tempo e outras questões, mas nunca em sua totalidade. O festival de 2020 estava programado para o período de 9 a 12 de agosto.

“Vínhamos considerando como executá-lo, mas como não podemos evitar uma situação em que muitas pessoas se aglomeram, decidimos que isso é muito difícil”, disseram os organizadores em uma declaração.

A dança Yosakoi é famosa pelo seu uso de pequenas placas de madeira chamadas naruko, e os dançarinos normalmente se apresentam em equipes. Eles originalmente dançavam ao som de canções folclóricas, mas desde então incorporaram as músicas modernas, que incluem rock e samba, reforçando a popularidade do formato.

No ano passado, cerca de 18 mil dançarinos e 207 equipes, incluindo as do exterior, participaram do festival.

A propagação do coronavírus forçou o cancelamento de muitos eventos de verão pelo Japão, incluindo o famoso Awa Odori que remonta há mais de 400 anos, na província vizinha de Tokushima.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda de produção da Toyota afeta indústrias de autopeças

Publicado em 28 de abril de 2020, em Economia

Com queda de quase a metade da produção planejada para maio e mais uma grande parcela de junho, não só Toyota mas Nissan amargam tempos difíceis.

Yaris, lançado em fevereiro, vendeu bem mas a produção foi afetada por causa do novo coronavírus (Toyota)

Sob os efeitos da infecção pelo novo coronavírus a gigantesca montadora Toyota teve que reduzir a produção doméstica de veículos do mês de maio em quase metade do plano inicial formulado em março. Mas a queda deverá prosseguir em junho, com cerca de 40%.

Publicidade

A Toyota tinha um plano para ajustar a produção em todas as 18 fábricas de carros acabados no Japão devido à propagação da infecção. Se os cortes da produção continuarem por um longo tempo, pode ficar temporariamente difícil manter a escala de produção doméstica de 3 milhões de unidades. Essa é a base definida para a produção, manutenção do emprego e também para o gerenciamento dos fabricantes de peças, os quais deverão ser afetados. 

Em 2019 a Toyota produziu 3,41 milhões de veículos, sendo que 2,1 milhões foram para o exterior. O mercado da América do Norte representou 40% do volume de exportação, seguido pela Ásia e Europa. 

A montadora de Aichi é uma empresa com alta competitividade dentro da sua cadeia de suprimentos. Adquire peças de vários fabricantes para evitar riscos. Mesmo assim, as entregas dessas peças que dependem da produção no exterior foram afetadas e a razão é clara. O movimento global das coisas está em baixa.

O plano de produzir 3,24 milhões de unidades de veículos em 2020 está difícil de ser mantido. Se a disseminação do novo coronavírus continuar no país a montadora encontrará muita dificuldade em manter pelo menos 3 milhões. 

Nissan e Honda enfrentam os mesmos problemas

Pela dificuldade de aquisição de peças a Honda também está com parte de suas plantas com produção paralisada temporariamente

Infiniti da Nissan (Nissan USA)

No caso da Nissan, depois do efeito Carlos Ghosn, seguido da crise do coronavírus. A produção do carro de luxo, o Infiniti, destinado ao mercado norte-americano, está paralisada temporariamente na planta de Tochigi. É fácil de explicar o motivo, pois nos EUA o novo coronavírus já infectou mais de 780 mil pessoas. Assim, essa paralisação deverá prosseguir até meados de maio.

Além disso pediu para cerca de 15 mil funcionários ficarem em casa por 5 dias

A queda de produção da Nissan deverá prosseguir, especialmente com o mercado americano seriamente afetado. 

Fonte: Zaikei Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!