Famosa atriz japonesa morre: teve pneumonia por causa do coronavírus

A atriz e apresentadora esteve em tratamento desde 3 deste mês, mas o estado avançou para pneumonia e morreu na manhã de quinta-feira.

Atriz, apresentadora e personalidade Kumiko Okae (NHK)

Kumiko Okae, 63 anos, famosa atriz japonesa, além de apresentadora e personalidade na rádio e tevê, se foi às 5h20 de quinta-feira (23), em consequência de pneumonia, internada em um hospital de Tóquio.

Publicidade

Segundo a imprensa ela teve febre em 3 deste mês e esteve em tratamento na sua casa. Mas o quadro piorou e foi internada em um hospital, no dia 6, onde depois foi transferida para a UTI. 

Segundo a declaração do marido e da filha foi testada positivo quando a situação avançou para pneumonia. Os dois lamentaram a perda, com profunda tristeza. Agradeceram o apoio da equipe médica, dos fãs, dos amigos e dos familiares. 

“O coronavírus é medonho, por favor, tenham cuidado”, escreveram no comunicado para a imprensa.

Ela estreou como atriz em 1975 e 3 anos depois conheceu o ator Baku Ohwada, com quem se casou e teve uma filha, Miho Ohwada. Fez uma carreira brilhante e sua marca registrada era o sorriso inconfundível.

Fontes: NHK, Nikkan Sports e Sports Hochi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cruzeiro Costa Atlantica: sobe para 48 casos

Publicado em 23 de abril de 2020, em Sociedade

Teve aumento de testados positivo dentre os tripulantes do navio de cruzeiro italiano aportado em Nagasaki.

Navio de cruzeiro Costa Atlantica fotografado do helicóptero do jornal Asahi, na manhã de quinta-feira

Na quinta-feira (23) mais 14 dos tripulantes testaram positivo e assim sobe para 48 casos de infecção dentro do navio de cruzeiro italiano Costa Atlantica ancorado no Porto de Nagasaki (cidade e província homônimas).

Publicidade

Autoridades de Nagasaki e membros da Força de Autodefesa trabalham juntos para realizar teste urgentemente em todos os tripulantes, 623, todos de nacionalidade estrangeira. O primeiro caso foi confirmado em 14 de março e depois mais 33 na quarta-feira.

Equipes da Força de Autodefesa chegam por volta das 10h de quinta-feira (Yomiuri)

Dos 14 novos casos, 7 são responsáveis ​​pelo preparo das refeições e mais 7 pela distribuição. Como estão isolados nos quartos dentro do navio o estado de cada um está sendo confirmado.

Os demais com confirmação até quarta-feira estão internados em hospitais da cidade de Nagasaki e um, estrangeiro, na faixa dos 40, se encontra em estado grave, necessitando de equipamento de respiração artificial.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar enviou médicos e conta com a ajuda da Força de Autodefesa. Foram realizados testes em 127 até o momento, dos quais 48 tiveram confirmação. 

Para evitar a propagação os que se encontram saudáveis continuam isolados dentro do navio, informou a NHK. 

Porém, segundo o jornal Asahi, soube-se que entre 50 a 60 da tripulação foram encaminhados de ônibus fretado, para o aeroporto, com destino a Fukuoka em 27 de março, de onde teriam partido para seus países de origem. Na data anterior essas pessoas deixaram o navio e foram para um hotel da cidade. Assim sendo, pode não ser 623 no total. 

Fontes: NHK, Yomiuri e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!