Fabricantes japonesas aumentam produção de termômetros em meio ao surto de coronavírus

Pedidos por termômetros de uso doméstico em março tiveram alta de 170 por cento ante o ano anterior, segundo uma das fabricantes.

Uma fabricante aumentou a produção em 50 por cento devido à alta demanda (NHK)

Fabricantes de termômetros estão aumentando a produção, enquanto se esforçam para atender a crescente demanda.

Publicidade

A empresa de eletrônicos OMRON aumentou a produção em 50 por cento no mês passado e agora ela produz cerca de 50 mil termômetros por dia em sua planta na China.

A companhia aumentará a produção ainda mais, para 60 mil, no fim de abril.

Contudo, ela diz que isso não será suficiente para atender à demanda. Pedidos por termômetros de uso doméstico em março tiveram alta de 170 por cento ante o ano anterior.

A fabricante de equipamentos médicos Terumo também começou a aumentar a produção em fevereiro.

A companhia diz que pedidos corporativos estão em alta, já que as empresas cada vez mais estão monitorando as temperaturas corporais de seus funcionários.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universidade japonesa recebe ‘ameaças’ por causa de coronavírus

Publicado em 9 de abril de 2020, em Sociedade

O número de casos confirmados ligados a estudantes na Universidade Kyoto Sangyo chegou a 74 em 13 províncias desde a quarta-feira (8).

Universidade é cluster de infecções por coronavírus (ANN)

Uma universidade no Japão recebeu centenas de queixas, algumas delas semelhantes a ameaças, devido a infecções por coronavírus que se originaram de seus estudantes.

Publicidade

O número de casos confirmados ligados a estudantes na Universidade Kyoto Sangyo chegou a 74 em 13 províncias desde a quarta-feira (8).

A universidade diz que ligações e emails criticando a instituição de ensino começaram a chegar após ela ter reportado as primeiras infecções entre estudantes no dia 29 de março.

Alguns que ligaram queriam saber onde os estudantes moravam e ameaçaram atear fogo na universidade quando oficiais não responderam às perguntas.

Um restaurante na cidade de Quioto teria recusado servir estudantes da Kyoto Sangyo e uma creche pediu aos pais que trabalham na universidade que não levassem seus filhos.

Oficiais da universidade dizem que tornaram públicas as informações sobre as infecções para ajudar a conter a propagação do vírus, mas os funcionários e estudantes estão agora sob grande pressão.

Toyofuku Seiji, advogado especialista em questões de direitos humanos, disse que críticas excessivas podem levar a chantagens e outros crimes.

Ele acrescenta que não são as pessoas, mas sim o vírus que deve ser combatido.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!