Dois hotéis à disposição dos governadores para pacientes com sintomas leves

Um deles tem uma vista para USJ em Osaka e outro é de uma grande rede hoteleira colocado à disposição em Tóquio.

À esq. hotel em Osaka e à dir. um da rede Apa Hotel (Hankyu Travel e Booking.com)

Em meio aos aumentos dos casos do novo coronavírus, especialmente em Tóquio, a governadora Yuriko Koike informou que contrataria hotéis e outros lugares para acomodar os pacientes assintomáticos e com sintomas leves, já que os leitos dos hospitais começaram a ficar insuficientes. 

Publicidade

Prontamente a direção da rede hoteleira Apa se manifestou na sexta-feira (3) e informou que tomará medidas para proteger suas equipes para a aceitação desses pacientes. A rede também já tinha lançado pacotes promocionais para quem precisa fazer home office, com planos bem em conta. Para quem precisa se hospedar por ter testado positivo, a rede também oferece desconto especial.

A rede Apa Hotels tem 101.155 apartamentos em 654 unidades espalhadas pelo país.

Em Osaka empresário disponibiliza de graça

No sábado (4) o empresário Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten, e proprietário do The Park Front Hotel at USJ em Osaka, como negócio particular, disponibilizou toda a instalação sem custo para a província, atendendo ao pedido do governador. 

São 598 apartamentos com vista para o parque temático. O governador agradeceu publicamente essa generosidade.

Nas redes sociais as pessoas comentaram positivamente e escreveram “quando a USJ voltar ao normal quero me hospedar nesse hotel”, “é de propriedade particular, muita gratidão”, entre muitos elogios pela iniciativa.

Fontes: Asahi, Grape e NLab

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiros também poderão receber o benefício dos 300 mil ienes

Publicado em 6 de abril de 2020, em Política

Em relação ao benefício de 300 mil ienes, ainda a ser aprovado, os residentes estrangeiros poderão ser incluídos, disse o secretário-geral do gabinete.

Secretário-Geral do Gabinete (Sankei)

Yoshihide Suga, Secretário-Geral do Gabinete, informou em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (3) que considera incluir as famílias dos trabalhadores em relação ao benefício dos 300 mil ienes.

Publicidade

Essa é uma das medidas de emergência diante da disseminação do novo coronavírus, para as famílias que tiveram a renda reduzida. 

“No passado, foram pagos benefícios em dinheiro aos residentes estrangeiros, exceto para os ilegais e os de permanência de curto prazo, portanto, levando isso em consideração o governo irá analisar”.

Essa proposta deverá ser aprovada nesta semana, pois há uma preocupação com os trabalhadores que, de alguma forma, foram prejudicados com o efeito dessa propagação.

Em relação à distribuição gratuita das 2 máscaras de tecido Suga disse “o Japan Post deve distribuí-las a todas as famílias. Com o objetivo de prevenir a infecção, não consideramos limitar o objetivo por nacionalidade”.

Fontes: Sankei Biz e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!