‘Demissões acontecem mais rápidas do que em 2008’, aponta ONG de Nagoia

Publicado em 27 de abril de 2020, em Sociedade

Uma ONG que dá suporte aos residentes estrangeiros continua distribuindo alimentos aos que enfrentam dificuldades por causa do desemprego.

Neste Artigo:
 'Demissões acontecem mais rápidas do que em 2008', aponta ONG de Nagoia
Entrega de sacolas com produtos alimentícios e ovos (NHK)

A ONG Manabiya que atua principalmente no conjunto habitacional Kyuban ou Kyuban Danchi, em Minato-ku, Nagoia (Aichi), esteve presente no domingo (26), com mesas para distribuição dos alimentos como ovos e outros produtos. 

Publicidade

Ela continua com essa atividade para dar suporte aos residentes estrangeiros, 30% dos moradores do conjunto habitacional. Com a disseminação do novo coronavírus quer evitar a infecção, por isso, ao invés de entregar as sacolas para as pessoas necessitadas dispôs os produtos alimentícios sobre a mesa para que pudessem levá-los.

Nesse domingo foram 60 pessoas de várias nacionalidades como brasileiros, filipinos e outros a comparecer para receber a ajuda.

“O trabalho foi reduzido à metade e estou com dificuldades para viver. Assim, não posso enviar dinheiro para minha família. Quero trabalhar”, disse uma estagiária técnica vietnamita.

Um brasileiro que mora em outro local foi até lá e relatou “fui demitido da indústria de autopeças e tenho que desocupar o alojamento da empresa. Estou muito preocupado porque não posso voltar ao Brasil e não estou conseguindo encontrar um novo emprego”.

Yuko Kawaguchi, fundadora da ONG Manabiya@Kyuban, disse: “comparando à crise de 2008 as demissões vêm ocorrendo mais rápidas. Não posso cozinhar e entregar as refeições aqui por causa da disseminação da infecção, mas gostaria enviar a mensagem de que se estiver em apuros alguém poderá ajudar”.

 'Demissões acontecem mais rápidas do que em 2008', aponta ONG de Nagoia
Estrangeiros com dificuldade levam sacola e pacote de ovos (NHK)
Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão