Declaração de emergência poderá ir além de 6 de maio

Especialistas apontam que a declaração de emergência não deve ser totalmente encerrada em 6 de maio porque o número de novos casos não diminuiu.

Via pública de Tóquio praticamente vazia (NHK)

Yoshitake Yokokura, médico e presidente da associação de sua categoria no Japão, disse em conferência online, na terça-feira (28), que “sair de uma vez da declaração de situação de emergência em 6 do próximo mês é difícil”. 

Publicidade

Quase três semanas se passaram desde a declaração de emergência e o governo vem acompanhando o quadro da infecção pelo novo coronavírus em todo o país, bem como os especialistas. 

Embora tenham conseguido chegar a 80% de redução do contato social a partir do meio desta semana, nos grandes centros, é visto como difícil cancelar a declaração de emergência em todas as províncias.  

Apesar de ter sido constatada uma queda no número de pessoas testadas positivas nos últimos dias, principalmente em Tóquio, Osaka, Aichi, Fukuoka e Hokkaido, não tem sido como os especialistas esperavam.

O médico Yokokura defende “a principal condição para o fim (da declaração) é que o número de novos pacientes infectados diminua”. Na sua opinião, todas as províncias de uma vez será difícil. Por outro lado, se algumas delas forem liberadas começará a movimentação das pessoas para outras províncias, aumentando o risco da infecção novamente.

O governo continua ouvindo os especialistas para decidir se prolongará esse período, mas ainda não se sabe quando irá se pronunciar. 

Fontes: Huffington Post, Nikkei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lawson impede uso de banheiros para evitar propagação do coronavírus

Publicado em 29 de abril de 2020, em Sociedade

Banheiros na Lawson não vão mais poder ser usados para evitar propagação coronavírus 

Fachada de loja da Lawson (PM)

A rede de lojas de conveniência Lawson decidiu na terça-feira (28) fechar os banheiros para os clientes em suas lojas como parte de esforços a fim de deter a propagação do coronavírus.

Publicidade

As latas de lixo e cinzeiros disponibilizados pela rede também não poderão ser usados. A medida é temporária.

Espera-se que a suspensão dos serviços aos clientes que exigem staff para fazer a limpeza proteja os funcionários da Lawson, assim como aqueles que visitam as lojas.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!