Cuidado com dispositivos de EENM que prometem trabalhar musculatura abdominal

Dispositivos que prometem acabar com aquela barriga saliente foram advertidos pela Agência de Assuntos do Consumidor.

Propaganda de 2 dos dispositivos (Asahi)

A CAA-Agência de Assuntos do Consumidor divulgou na semana anterior sobre os dispositivos que prometem manter ou reduzir a atrofia muscular da região abdominal. 

Publicidade

Ela listou os de 4 empresas que fabricam ou vendem essas cintas com rótulos que indicam basta enrolar, ligar e sentir os efeitos. Informou que violaram a lei da rotulagem por não ter observado os efeitos prometidos, por isso foram advertidas. Solicitou que tomem medidas para evitar a recorrência.

As quatro empresas advertidas foram Oak Lawn Marketing de Nagoia (Aichi), Dinos Cecile de Nakano-ku, Tóquio, Prime Direct de Nagoia e Yarman de Koto-ku, Tóquio.

Esses dispositivos usam estimulação elétrica neuromuscular (EENM) e atraem a atenção dos consumidores, especialmente as vendidas por catálogos ou canais de shopping na tevê. Costumam mostrar pessoas com barriga saliente e depois sem após o uso do dispositivo. 

Fontes: CAA e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grandes redes de izakaya e karaokê decidem fechar temporariamente

Publicado em 3 de abril de 2020, em Economia

Com o pedido de isolamento social em Tóquio e outras províncias redes de izakaya e karaokê decidem suspender expediente por um período.

Parte do menu do Torikizoku (HP)

Na quinta-feira (2) uma das maiores redes de franquia de izakaya (típica casa que serve inúmeros petiscos, pratos e bebidas) e yakitori, Tori Kizoku, anunciou que fechará temporariamente as 394 lojas diretas do país, por causa da disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

O período será de 4 a 12 deste mês, mantendo o emprego dos seus 11 mil colaboradores, entre funcionários regulares, arubaitos e part timers. Informou também que receberão subsídio mesmo estando em casa nesse período. Quanto às 247 lojas franqueadas, o fechamento temporário e o horário comercial podem ser reduzidos a critério do franqueado.

Outras redes de franquia também fecham

Outra rede de izakaya, Kushi Katsu Tanaka, também fechará temporariamente suas 116 lojas diretas no mesmo período. As cerca de 160 lojas franqueadas receberam um comunicado recomendando fazer o mesmo.

Placa da rede Torikizoku (JNN)

Desde o início de março, todos os funcionários da rede estavam sendo obrigados a fazer uma verificação de temperatura quando vão trabalhar, além da adoção das medidas para evitar a infecção, como redução do horário comercial em cerca de duas horas.

Em relação à rede Tsukada Nojo a medida de suspensão temporária das atividades das 180 lojas foi adotada desde quinta-feira (2). A previsão de retorno para as de Kanto é em 21 , enquanto para as de Tokai em 15 deste mês e nas demais, no dia 10. Os cerca de 4,1 mil trabalhadores serão compensados com um subsídio de descanso em casa. 

De outro segmento, a rede de karaokê Maneki Neko, com cerca de 500 estabelecimentos, as 200 de Tóquio, Osaka, Nagoia e outras, serão fechadas entre 3 a 9. Em outras lojas considera reduzir o horário de expediente. 

Fontes: NHK, Asahi, JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!